Televisão

Globo adia de novo 'Nos Tempos do Imperador' e vai reprisar 'A Vida da Gente'

Folhetim de Lícia Manzo ocupará o lugar de 'A Flor do Caribe'

Os atores Rafael Cardoso e Fernanda Vasconcellos em cena da novela - Renato Rocha Miranda/Globo

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A Globo decidiu adiar novamente a estreia da novela "Nos Tempos do Imperado" e anunciou, nesta quinta-feira (28), mais uma reprise para a faixa das 18h da emissora. A escolhida para substituir "Flor do Caribe" (2013) foi "A Vida da Gente" (2011-2012), que traz Fernanda Vasconcelos, Marjorie Estiano e Rafael Cardoso no elenco.

O folhetim de Lícia Manzo acompanha a história de duas irmãs: Ana (Fernanda Vasconcelos) e Manuela (Marjorie Estiano). A primeira acaba ficando em coma, após um grave acidente, e acorda depois de cinco anos, encontrando uma realidade bem diferente, com o antigo namorado, Rodrigo (Rafael Cardoso), criando a filha do casal com a ajuda de Manuela.

Segundo a Globo, a novela, que tem direção de núcleo de Jayme Monjardim, vai anteceder a estreia da inédita "Nos Tempos do Imperador", que era prevista para o início do ano passado, mas foi adiada por causa da pandemia do novo coronavírus. Escrita por de Thereza Falcão e Alessandro Marson, ela continua em gravação nos Estúdios Globo e está prevista para o segundo semestre.

As reprises, adotadas pela emissora como alternativa à suspensão das gravações, acabou se mostrando uma boa alternativa, sem alabar consideravelmente as audiências. "Malhação", por exemplo, não deverá ter temporadas inéditas em 2021. O elenco de "Malhação - Transformação" foi dispensado e não há confirmação se e quando o projeto será retomado.

A emissora ainda não confirmou o cronograma das novelas que serão exibidas nas faixas das 19h e das 21h. Por enquanto, seguem no ar as reprises de "Haja Coração" (2016) e "A Força do Querer" (2019), mas as produções interrompidas em 2019 já foram retomadas. As gravações de "Amor de Mãe", que estava sendo rodada na faixa das 21h, até já foram concluídas.