'Felicidade', com Maitê Proença como Helena de Manoel Carlos, estreia na Globoplay
De Manoel Carlos, trama é marcada por diálogos leves e desencontros amorosos
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Sucesso exibido pela Globo na faixa das 18h em 1991, a novela "Felicidade" é a próxima a entrar no catálogo da Globoplay. Os assinantes da plataforma de streaming poderão conferir a trama a partir de segunda-feira (21).
Escrita por Manoel Carlos, com a colaboração de Elizabeth Jhin, a trama é marcada por diálogos leves e desencontros amorosos, bem à moda do autor. A história se passa na fictícia Vila Feliz, no interior de Minas Gerais. É lá que mora Helena, vivida por Maitê Proença.
A personagem se apaixona pelo carioca Álvaro (Tony Ramos), que é acusado pelo desaparecimento de um menino de 12 anos na vizinha de Pouso Triste, conhecida pelos tufões frequentes. Contudo, ela acaba se casando com o engenheiro agrônomo Mário Silvano (Herson Capri), que chegou à cidade com a missão de instalar uma escola agrícola.
O enlace acaba não durando muito. Assim, Helena reencontra Álvaro, mas ele agora é casado com a problemática Débora (Vivianne Pasmanter), com quem tem um filho. Mesmo assim, os dois acabam transando.
Sem contar nada para ele, Helena engravida e se muda para o Rio de Janeiro, onde reconstrói a vida sozinha. Depois de alguns anos, ela começa a trabalhar para Cândida (Laura Cardoso), mãe de Álvaro.
Já uma menina, a filha dela, Bia (Tatiane Fontinhas Goulart), acaba fazendo amizade com Alvinho (Eduardo Caldas), o filho de Álvaro. A amizade dos filhos acaba reaproximando os dois, mas Débora vai fazer de tudo para que eles não fiquem juntos.
Convidado a se manifestar sobre o tema para a divulgação da novela, Tony Ramos respondeu o que é felicidade para ele. "Felicidade é não ser dono da verdade e, principalmente, ter saúde", avaliou. "Alegrias e tristezas estão inseridas na tal felicidade."