Televisão

Boris Casoy é demitido da RedeTV! após quatro anos na emissora

Canal rompe contrato com jornalista um dia após estreia de Lacombe

O jornalista Boris Casoy - Marcus Leoni -24.mai.17/Folhapress

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O jornalista Boris Casoy, 79, foi demitido da RedeTV!. A informação foi divulgada pelo colunista Mauricio Stycer, no UOL, e confirmada ao F5 pela emissora. Casoy estava desde 2016 no canal.

"A RedeTV! confirma a saída de Boris Casoy. A direção do canal agradece o jornalista pelo profissionalismo e contribuição nos projetos bem-sucedidos desenvolvidos ao longo dos quatro anos de parceria", informou em nota a empresa.

Segundo Stycer, que também é colunista da Folha, Casoy foi informado pela emissora sobre o encerramento do seu contrato na manhã desta terça (29) por Franz Vacek, superintendente de jornalismo e esporte do canal.

"Foi um período fértil para mim, não fiquei sentido. Vou procurar os meus caminhos", disse Casoy ao colunista. Ainda de acordo com Stycer, o jornalista tinha informado à emissora que vai em breve estrear um telejornal matutino no seu canal no YouTube.

A demissão acontece um dia depois do jornalista Luís Ernesto Lacombe estrear na RedeTV! com o programa Opinião no Ar.

Casoy apresentava o telejornal RedeTV News. Desde o início da pandemia do coronavírus, em março, ele estava afastado dos estúdios, mas seguia fazendo comentários para o noticiário, direto de sua casa.