Televisão

Patrícia Poeta rejeita fazer carinho em pitbull e é criticada na internet: 'Reforça preconceito'

Apresentadora do É de Casa aprendia justamente sobre o quão dócil a raça pode ser

Patrícia Poeta com pitbull no É de Casa de 4 de janeiro de 2020 - Reprodução

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A apresentadora do É de Casa (Globo) Patrícia Poeta rejeitou fazer carinho em um pitbull durante uma reportagem ao vivo no programa e acabou sendo criticada por internautas. Na atração, o especialista Alexandre Rossi explicava justamente o quão dóceis podem ser esses animais, mas nem mesmo isso fez com que ela perdesse o medo.

“Posso passar a mão nele?”, questionou Poeta. Com o sinal positivo do especialista, o cão foi para o colo de Patrícia e começou a lambê-la. “Você pode passar a mão, pode abraçar. Ele é extremamente dócil”, dizia Alexandre. 

“Abraçar eu não vou abraçar, não. É de um pitbull que a gente está falando. Gente, são 9h27, o ano está começando ainda. Está ótimo”, respondeu a apresentadora, que também disse preferir o cão que ela tem em casa, de porte menor.

Na internet, porém, diversos comentários negativos invadiram a rede. “Essa pauta de cachorro teria que ser [feita pelo] André Marques. A Patrícia está nitidamente com medo”, disse uma.

“Um show de frescura”, comentou uma outra seguidora. Uma outra internauta disse que ela ajudou a reforçar o preconceito contra a raça. “Péssima apresentadora”, completou. Patrícia não comentou sobre o ocorrido.