Televisão

Gabi Costa, atriz da novela 'Órfãos da Terra', morre aos 33 anos no Rio

Artista morreu após parada cardiorrespiratória, segundo assessoria

Atriz Gabi Costa morre aos 33 anos - Reprodução/Instagram
São Paulo

Gabi Costa, atriz da novela "Órfãos da Terra" (Globo), morre neste domingo (2) aos 33 anos no Rio de Janeiro. Ela interpretava a síria Nazira, mulher do médico Faruq (Eduardo Mossri), na trama de Thelma Guedes e Duca Rachid.

A atriz morreu em decorrência de uma parada cardiorrespiratória, segundo informou sua assessoria. Ela foi encontrada desacordada dentro de casa, e socorrida no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, mas não resistiu.

"Consternada, a família agradece as manifestações de carinho e pede privacidade nesse momento de dor. Gabi Costa é doadora de órgãos e estará sempre viva em nossas lembranças e na memória daqueles que terão uma nova chance em seu gesto”, diz a nota.

Entre 2010 e 2012, Gabi Costa atuou em “Aventuras do Didi”, “Zorra Total” e “A Grande Família” ---todos na TV Globo. Em 2013, interpretou Jessica na série “Tapas e Beijos”.  No ano seguinte, participou do remake de “O Rebu”. No currículo, tem ainda a série “Nada Será Como Antes”, e as novelas “Sol Nascente” e “Malhação”.

Nas redes sociais, o ator Lúcio Mauro Filho publicou mensagem para prestar condolências à família. "Doce Gabi. Para mim era um pezinho de coelho. Todo trabalho bom, a gente se encontrava. 'Grande Família', 'Malhação', 'Escolinha'. Sempre educada, sensível, sempre amorosa. Torcia muito por ela e sempre comemorava suas conquistas."

"Uma mulher obstinada e guerreira. Mesmo sendo uma menina. Dias duros esses em que jovens tão talentosos e promissores estão partindo e nos deixando ao sabor do mistério. Ainda tentando acalmar meu coração diante desse momento. Minhas condolências à família e aos amigos da Gabi. Minha gratidão eterna às suas palavras, sempre de incentivo e carinho. Descansa em paz!", completa.

No mês passado, Lúcio Mauro Filho perdeu o pai, o ator e comediante Lúcio Mauro, que morreu aos 92 anos. Lúcio Mauro atuou ao lado de Chico Anysio nos programas "Chico City" (1973) e "Escolinha do Professor Raimundo" (1990 a 1994), interpretando Aldemar Vigário. Integrou também o elenco de "Os Trapalhões" (1989). Ele deixa cinco filhos e cinco netos.