Vivendo triângulo amoroso em novela, Marina Moschen diz não haver certo e errado em sentimento
Atriz de 22 anos está no ar atualmente em 'Verão 90', da Globo
Pivô de um triângulo amoroso na novela “Verão 90” (Globo), Marina Moschen, 22, afirma não haver certo e errado quando se trata de sentimento e avalia que a situação de Larissa, que é noiva de Quinzinho (Caio Paduan) e acaba se envolvendo com Diego (Sérgio Malheiros), pode acontecer com qualquer um.
“Quando alguém já está há muito tempo com uma pessoa, parece que está tudo certo e aí acomoda e você não questiona mais o relacionamento. Até que em algum momento aparece alguém e você pensa: ‘Opa, existe algum lugar dentro de mim que estava meio estacionado’”, afirma a atriz da novela das 19h.
Para ela, a consideração que o casal tem um pelo outro e a lembrança do que um dia foi o relacionamento são fatores que podem contribuir para que eles tenham dificuldade de colocar um ponto final na relação. “Acho que essa história é muito bonita, humana, e vai além do certo e do errado. Estamos falando de sentimentos.”
Mesmo sem ainda terem de fato se relacionado, o casal Larissa e Diego já ganhou a torcida dos fãs nas redes sociais. Mas Moschen afirma que o romance pode encontrar alguma resistência na trama, destacando o preconceito que eles poderão enfrentar por Diego ser negro.
“Acho que naquela época as pessoas aceitavam mais [o racismo], fechavam um pouco os olhos e fingiam que não estava acontecendo. Acho que hoje em dia nós temos mais pautas sobre isso. Existe uma discussão maior sobre o tema, então não tem mais tanto espaço para esse tipo de preconceito. Estamos caminhando bem”, reflete Moschen.
TRANSFORMAÇÃO
Desde que interpretou sua primeira personagem fixa, a Luciana de “Malhação - Seu Lugar no Mundo” (Globo, 2015), Marina Moschen já mudou de visual algumas vezes. E afirma que mudará tantas quantas forem necessárias. Para ela, tudo é válido, inclusive ficar careca e engordar para um papel.
“Não me importo muito com essa questão de físico e de cabelo, se eu vir que vale realmente a pena. Escolhi trabalhar com isso, né?! Temos que estar abertos a mudanças. Estou aqui para apresentar personagens. Se eu não mudo, o público está sempre me vendo e não vendo a personagem que estou fazendo.”
EXPOSIÇÃO
Com uma vida cercada por holofotes, não é raro que Moschen receba comentários negativos nas redes sociais ou tenha sua vida comentada e especulada por aí. A atriz, no entanto, afirma que procura filtrar aquilo que vai levar em conta na hora que se depara com alguma dessas publicações.
“Estou sempre aberta a ler e a entender, mas a gente tem que saber que a internet é uma terra de ninguém, então às vezes pode ser alguém só querendo me atingir”, afirma ela, que diz não tem o costume de pesquisar na internet o que o público comenta sobre suas personagens.
Recentemente, boatos de que a atriz estaria namorando a figurinista Isabela Bertazzi se espalharam pela internet. A assessoria de imprensa de Moschen desmentiu o suposto relacionamento: “Achei muito engraçado, no início. Depois, abre-se todo um questionamento, porque envolve a vida de tanta gente... Não é só a minha”, afirma.
“Tem uma outra pessoa que pode estar em um relacionamento [em referência à figurinista]. É a falta de cuidado que afeta, e não a fofoca em si. Eu acho que você tem que ter uma base do que você está falando”, disse a atriz, que se considera uma mulher “desencanada”.
“Perto de outras situações, como gente que tem as redes hackeadas, fotos nuas divulgadas, o que aconteceu comigo foi bobeira.”