'Jesus': Caifás descobre que Judite iria fugir e diz que ela morrerá apedrejada
Confira o que acontece na novela de 25 de fevereiro a 1º de março
De autoria de Paula Richard, a novela "Jesus" é exibida às 20h45 na Record.
Segunda-feira (25)
Jesus (Dudu Azevedo) cura um cego. Almáquio (Zeca Richa) descobre que Dimas (Fifo Benicasa) está com joias roubadas e chama os guardas. Anás (Paulo Figueiredo) tenta impedir a fuga de Judite (Marcella Muniz), mas ela golpeia o próprio pai. Ela se encontra com Dimas e Gestas (Flávio Pardal) e se esconde na carroça. Eles são surpreendidos com a chegada de soldados romanos, que dão voz de prisão aos irmãos. Judite é descoberta na carroça e finge estar sendo sequestrada. Caifás (Eucir de Souza) descobre que Judite iria fugir e avisa que ela morrerá apedrejada.
Terça-feira (26)
Deborah e Tiago Justo se casam. Judite é apedrejada. Lázaro casa com Susana. Alguns dias se passam. Fariseus a caminho de Jerusalém para a páscoa, veem jesus e os apóstolos. O Messias ensina sobre o reino de Deus e a vinda do filho do homem. Jesus recebe as crianças trazidas por Deborah e Tiago Justo. Ele diz que delas serão o reino dos céus.
Quarta-feira (27)
Jesus se reúne com apóstolos e diz que irão a Jerusalém. Ele diz que lá o Filho do Homem será entregue aos principais sacerdotes e escribas, que o condenarão à morte. Mas ao terceiro dia ressuscitará. Os apóstolos respiram fundo e assimilam que está próximo do fim.
Quinta-feira (28)
Jesus cura Bartimeu. Betânia lava os pés de jesus com nardo que seu pai deixou de herança e enxuga com seus cabelos. Jesus fica satisfeito e todos ali presentes emocionados. Menos judas. Caifás oferece recompensa pelo paradeiro de jesus. Petronius é enganado por rebelde e acaba golpeado por Barrabás, que sorri satisfeito.
Sexta-feira (1º)
Petronius acorda e se depara com Cassandra amarrada a um tronco. Barrabás o ameaça. Ele começa a colocar fogo nos gravetos. Satanás fica satisfeito. Uma forte chuva cai. Barrabás e Satanás bufam de raiva. O anjo Gabriel sorri, satisfeito. Barrabás é preso. Petronius diz que ele será crucificado pelo que fez. Jesus é cercado por uma multidão e cura o homem encurvado. Bartimeu e Eloah se reencontram. Jesus, olhando para o monte das oliveiras, chama João e Tadeu. O Messias pede para eles irem até a entrada da cidade e trazerem um jumentinho que nunca foi montado. Jesus olha para o horizonte com serenidade.