Televisão

'Um Maluco no Pedaço' completa 25 anos; saiba por onde andam os atores da série

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Já se passaram 25 anos desde que o jovem Will Smith, nascido e criado no oeste da Filadélfia, foi deixado por um taxista malcheiroso na porta da mansão do Tio Phil e da Tia Vivian em Bel-Air.

A série "Um Maluco no Pedaço" ("The Fresh Prince of Bel-Air"), está completando um quarto de século. O primeiro episódio foi ao ar nos EUA no dia 10 de setembro de 1990. Saiba por onde anda o elenco dessa série que marcou uma geração.

WILL SMITH (WILL SMITH)

Aos 46 anos, Will Smith se consolidou como ator e produtor em Hollywood, e é dono de alguns dos maiores sucessos de bilheteria do cinema. Indicado duas vezes ao Oscar de melhor ator, ele também é pai dos artistas mirins Willow Smith e Jaden Smith.

Crédito: Reprodução/Facebook/WillSmith Parte do elenco de Um Maluco no Pedaço

TIA VIVIAN (JANET HUBERT-WHITTEN)

Janet Hubert-Whitten, 59, foi a primeira Tia Vivian. Ela deixou o programa em 1993, após ficar grávida e supostamente brigar com Will Smith. Para tentar solucionar o problema, os diretores decidiram engravidar também a personagem, e foi introduzido na série o pequeno Nicky (Ross Bagley). Tia Vivian passou a ser interpretada por outra atriz, Daphne Reid.

Crédito: Reprodução/IMDB Janet Hubert-Whitten, a Tia Vivian

GEOFFREY (JOSEPH MARCELL)

Joseph Marcell, 67, o sarcástico mordomo Geoffrey, se consagrou no teatro britânico e chegou a ganhar prêmios com peças. Ele é membro do conselho do Globe Theatre, em Londres.

Crédito: Reprodução/IMDB Joseph Marcell, o mordomo Geoffrey

NICKY (ROSS BAGLEY)

Ross Bagley, que entrou na série em 1993 como o pequeno Nicky, hoje tem 27 anos e trabalha como DJ e ator. Após a série, teve uma frutífera carreira como ator mirim, atuando em sucessos como "Independence Day" (1996) e "Os Batutinhas" (1994).