Prêmio F5: Duda Santos é eleita a revelação do ano
Ela recebe o troféu após brilhar em 'Renascer' e entrar para o time de protagonistas da Globo
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Na festa da novela "Renascer" em janeiro, Duda Santos fez mais do que uma promessa: pode-se chamar de profecia. Ela disse que a personagem Maria Santa mudaria a sua trajetória profissional —e não deu outra. A atriz brilhou no remake de Bruno Luperi e cativou o público, que a elegeu como revelação de 2024 no Prêmio F5.
Para Thiago Stivaletti, Duda mostrou que é uma atriz que já mostrou, em pouco tempo, um talento acima da média. "Parece que ela tem muitos anos de carreira mas acabou de começar, é uma coisa impressionante".
Como a doce —e forte— Santinha, o grande amor de José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira), Duda mostrou a sensibilidade e o talento de uma veterana, apesar de ter apenas 23 anos. Impressionou. Sua carreira, que até então se resumia a dois trabalhos na própria emissora, "Malhação - Toda Forma de Amar" (2019) e "Travessia" (2022), começou a deslanchar.
Mesmo sem atuar em toda a novela, a passagem de Maria Santa foi determinante para a trama de "'Renascer" e Duda conquistou do público o que se espera quando se interpreta uma mocinha: empatia e paixão, frutos de uma performance pra lá de convincente.
Sua boa atuação na novela das 21h a alçou ao seleto grupo das estrelas de primeira grandeza da emissora. Com isso, Duda foi logo escalada para viver a protagonista de "Garota do Momento", na faixa das 18h.
Ela interpreta Beatriz, uma jovem com ideais e posições firmes, que que viu a mãe sumir quando tinha quatro anos e, anos depois, ao encontrar uma foto da parente em uma revista, decide descobrir o motivo de ter sido abandonada.
"Costumo dizer que a Beatriz é um sonho meu. Quando era pequena, sempre quis ser uma Beatriz. Sempre quis que existisse uma Beatriz para me representar", disse a atriz, campeã do Prêmio F5 2024 na categoria revelação.