Roteirista de 'Cowboy Bebop', Keiko Nobumoto morre aos 57 anos
Japonesa foi responsável por modernizar animes nas últimas décadas
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Responsável pelas tramas de animes como "Cowboy Bebop" e "Tokyo Godfathers", a roteirista japonesa Keiko Nobumoto morreu aos 57 anos. De acordo com o colega Dai Sato, ela enfrentava um câncer de esôfago.
Apesar de a morte ter ocorrido no último dia 1º, a notícia só se tornou pública após uma postagem de Sato nas redes sociais, feita na sexta-feira (10). Um funeral restrito a familiares foi realizado no dia 4.
Nobumoto foi responsável por modernizar as histórias dos animes nas últimas décadas. "Cowboy Bebop", que recentemente ganhou uma versão em live-action na Netflix, virou objeto de culto dos fãs e é considerado um dos melhores animes de todos os tempos.
Ela envolvimento direto na adaptação para o serviço de streaming, que foi cancelado cerca de um mês após a estreia. No entanto, ela assinou o roteiro da versão cinematográfica do anime, "Cowboy Bebop: Knockin ’on Heaven’s Door".
Nobumoto também criou a série de animação "Wolf's Rain", bem como adaptou-a para o formato de mangá. Outros animes que contaram com sua colaboração são "Tokyo Godfathers", "Carole e Tuesday", "Macross Plus", "Samurai Champloo" e "Space Dandy", entre outros.