Nerdices

Anhembi vence torneio universitário de Rainbow Six

Jogo do Tues aconteceu nesta quinta (25) na Game XP

Time da faculdade Anhembi ganha torneio universitário de Rainbow Six - Divulgação
Rio de Janeiro e São Paulo

O time da universidade Anhembi foi o grande vencedor do torneio universitário de e-sports Final Tues de “Tom Clancy's Rainbow Six Siege”. A partida contra a Positivo Capybaras aconteceu na noite desta quinta-feira (25) na Game XP, evento realizado no Rio de Janeiro e que está em sua segunda edição solo.

Em um torneio MD3 (melhor de três), o time levou de 2 X 0. A Anhembi escolheu o primeiro mapa, “Litoral”, e começou em vantagem, vencendo as duas primeiras rodadas. O Capybaras conseguiu chegar perto, mas não venceu a partida. O segundo mapa foi “Bomba”, escolha do Capybaras, também vencido pela Anhembi.

“Nós viemos do nada e trabalhamos duro por seis meses. Foi bem disputado, achávamos que seria difícil. Agora é só comemorar”, disse o time. “Quando formamos a equipe, não imaginávamos que chegaríamos na final de primeira. A maioria aqui é do primeiro semestre [da faculdade], a galera acabou de entrar na faculdade e tem a experiência de ganhar assim, logo de cara”.

A partida começou por volta das 20h e foi transmitida em uma tela de 1,5 mil m² no Oi Game Arena até às 22h50. Além da final, também foram transmitidos nesta quinta, nesta mesma arena, um torneio de "PES 2019", "Counter Strike: Global Offensive" e "League of Legends".

O Tues é o primeiro torneio universitário de eSports do Brasil. Ele foi criado em 2016 e reúne faculdades de todo o Brasil para disputarem em alguns dos principais jogos de eSports: "Counter-Strike: Global Offensive", "League of Legends", "Clash Royale" e "Rainbox Six".

O "Rainbow 6" é um jogo de tiros em primeira pessoa desenvolvido pela marca Ubisoft e lançado em 2015 para Xbox One, PlayStation 4 e PC. No game, os jogadores assumem o papel de contra-terroristas e enfrentam os The White Mask, que causam o caos no mundo.

Com gráficos realistas, o game foca no trabalho em equipe e planejamento. No final de 2018, foi anunciado na E3 que o jogo superou a marca de 40 milhões de jogadores.