Google anuncia data de lançamento e preço de serviço de jogos por streaming
Stadia será lançada em novembro em 14 países
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O Google apresentou nesta quinta-feira (6) os detalhes do Stadia, novo serviço de videogames por streaming da empresa, que será lançado em novembro em 14 países.
Através dessa plataforma, a empresa americana entra de vez no universo dos jogos armazenados na nuvem.
Para ter acesso aos mais de trinta jogos, o interessado terá que adquirir "Founders Edition", que custa US$ 129 (cerca de R$ 500), que inclui uma assinatura de três meses, um aparelho Chromecast Ultra, que permite conectar-se a uma televisão e um controle, informou a empresa.
Num segundo momento, haverá duas outras assinaturas do Stadia disponíveis: uma por US$ 9,99 ao mês, chamada "Stadia Pro", e uma oferta de base que começará em 2020 e sobre a qual nada mais foi informado.
Nesta primeira etapa, o Stadia estará disponível nos Estados Unidos, Canadá, Bélgica, Finlândia, Dinamarca, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Holanda, Noruega, Espanha, Suécia e Reino Unido.
Entre os primeiros jogos disponíveis estarão os sucessos como "Destiny 2" e "Assassin's Creed Odyssey", do estúdio francês Ubisoft.
O Google está na vanguarda dos videogames por streaming, que permite acessar os jogos sem a necessidade de ter um console ou algum tipo de aplicativo. O conteúdo fica armazenado em servidores remotos (a chamada "nuvem"), e o usuário acessa através de vários suportes (smartphone, tablet, etc...).
A Apple também pretende investir nesse setor com a plataforma Arcade, que deve estar disponível no fim deste ano.
No mês passado, a Sony e Microsoft anunciaram uma aliança no setor dos videogames para enfrentar a Google.