Música

Após ser acusada de plágio, Juliette anuncia que 'Magia Amarela' será retirada do ar

Artista anunciou que campanha da faixa gravada com Duda Beat também está cancelada

Juliette e Duda Beat lançaram a música 'Magia Amarela' - Reprodução

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A cantora Juliette anunciou que a música "Magia Amarela" será retirada do ar. Na noite desta quarta-feira (18), a artista emitiu um comunicado oficial afirmando que a faixa gravada com Duda Beat terá sua campanha cancelada e que a canção sairá das plataformas digitais. Durante todo o dia, a artista foi acusada de suposto plágio à música "AmarElo", de Emicida.

O texto do comunicado inicia com Juliette dizendo que ela e sua equipe "jamais compactuaria ou participaria cientemente de atitudes de plágio e apropriação criativa". " Fui contratada para uma campanha publicitária em que interpretaria uma canção e um videoclipe e, nesses casos, os processos de liberações autorais são de responsabilidade do contratante."

Além disso, ela afirma lamentar profundamente o ocorrido. "Por fim, informo que a campanha foi cancelada e a música será retirada de todas as plataformas digitais", finaliza.

Mais cedo, a Bauducco anunciou que Juliette e Duda Beat não têm qualquer envolvimento na criação do projeto. "É importante ressaltar que a participação das cantoras se restringiu à interpretação da música-tema", diz a marca, em nota à coluna Mônica Bergamo.

O lançamento de "Magia Amarela", como campanha publicitária da marca alimentícia Bauducco, foi dominado pelas acusações de plágio. O irmão de Emicida, o produtor Evandro Fióti, diz que alguns aspectos foram roubados.