Música

Sam Smith abandona show após problemas vocais e cancela novas apresentações

Ator se desculpou em comunicado por ter sentido desconforto durante performance na Inglaterra

Sam Smith no tapete vermelho do Brit Awards, em fevereiro deste ano - ISABEL INFANTES - 11.fev.2023/AFP

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O cantor Sam Smith precisou abandonar um show pela metade, em Manchester, na Inglaterra, por conta de problemas vocais. Em publicação em seu perfil no Instagram, nesta quinta-feira (25), o vencedor do Grammy pediu desculpas aos fãs pelo ocorrido e informou o cancelamento de outras duas apresentações no Reino Unido.

Smith disse que lutou contra um vírus "há algumas semanas" e que tem viajado pela Europa fazendo performances "incríveis". "Eu me senti bem durante os ensaios de hoje e estava super animado para entregar um show maravilhoso em Manchester, com uma surpresa no final. Na terceira música, notei algo de errado com a minha voz", detalhou ele, em post nos stories.

"Rezei para que fosse apenas a minha voz se aquecendo para o show, mas, na quarta música, eu senti que alguma coisa realmente estava errada. Eu saí do palco e tentei de tudo para recuperar a minha voz, mas não consegui. Estou de coração partido por não ter finalizado a performance para vocês. Eu amo todos vocês. Me desculpem, me desculpem, me desculpem", lamentou Smith.

Ainda nesta quinta, um novo comunicado confirmou o cancelamento das apresentações que ocorreriam em Birmingham e Glasgow. "Os médicos aconselham que, devido a uma lesão das cordas vocais, Sam deve ter completo repouso vocal", diz o texto oficial, também divulgado nas redes sociais do artista.