Música

Com Billie Eilish no line-up, Global Citizen anuncia shows em Paris para pressionar cúpula mundial

Evento será realizado no dia 22 de junho, diante da Torre Eiffel, e busca alertar sobre mudanças climáticas

Billie Eilish no Met Gala: cantora é uma das atrações do Global Citizen - Andrew Kelly - 1.mai.2023/REUTERS

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A Global Citizen anunciou a realização de mais uma edição do festival de música, no dia 22 de junho, em Paris. O evento "Power Our Planet: Live in Paris" coincidirá com o primeiro dos dois dias da The Summit for a New Financial Pact, cúpula mundial de pacto financeiro agendada para ocorrer na capital francesa, que contará com a presença de líderes governamentais.

No line-up do festival, estão confirmadas apresentações de Billie Eilish, Jon Batiste, Lenny Kravitz e HER, além participações especiais de Ben Harper, Finneas e Mosimann. Os shows ocorrerão no Champ de Mars, área verde diante da Torre Eiffel, e poderão ser vistos no canal da Global Citizen no Twitch e em outras redes sociais parceiras a serem confirmadas.

"Literalmente no mesmo momento em que o show estiver acontecendo, os líderes mundiais estarão se reunindo naquela noite", disse o CEO e cofundador da Global Citizen, Hugh Evans, à Variety. "Alguns líderes podem vir se estiverem intensificando as questões que sabemos que precisam avançar."

A intenção é pressionar as lideranças sobre as mudanças climáticas - e também a fornecer apoio a países menos favorecidos. Até o momento, Emmanuel Macron, presidente da França, deu seu apoio a "Power Our Planet: Live in Paris", e a campanha é co-presidida pela primeira-ministra de Barbados, Mia Mottley.