Música

Shakira é a primeira 'mulher latina do ano' da Billboard

Colombiana será homenageada na primeira edição do especial da revista ao lado de outras cantoras

Shakira será estrela da noite de premiação em Miami, nos Estados Unidos - AFP

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Rio de Janeiro

Shakira continua quebrando recordes e tabus. Após atingir a marca de mais de 80 milhões de ouvintes mensais em uma plataforma digital de música no mês passado, a cantora recebeu uma notícia e tanto nesta segunda-feira (24). Ela será homenageada como a "Mulher do Ano" da Billboard na primeira edição do "Mulheres Latinas na Música". A informação foi divulgada no site oficial da revista.

A noite de premiação está marcada para o dia 6 de maio, em Miami, Estados Unidos, onde Shakira vive agora com os filhos Sasha e Milan depois do fim do seu casamento com o ex-jogador Gerad Piqué. O especial será gravado no Watsco Center com apresentação de Ivy Queen e Jacqueline Bracamontes, e irá ao ar na Telemundo no dia 7 de maio.

O evento celebra artistas e executivas latinas que estão trabalhando para mudanças positivas, inclusão e paridade de gênero na indústria da música. Além de Shakira, Thalia, Ana Gabriel, Emilia, Evaluna e Goyo também são outros nomes que vão receber um prêmio especial na festa.

Shakira vai completar 32 anos de carreira no final de junho. O álbum "Magia" foi lançado em 1991, quando a artista tinha apenas 14 anos, pela gravadora Sony Music Colômbia, mas ela só se tornou conhecida mundialmente quatro anos depois com o disco "Pies Descalzos". Asfaixas "Estoy Aquí" e "Pies Descalzos" e "Sueños Blancos" estão nesse trabalho.