Música

Celine Dion adia novamente retorno da turnê europeia 'Courage World'

Cantora sofre com as severas contrações musculares involuntárias

Cantora Celine Dion - Alice Chiche abr. 2019/AFP

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A cantora canadense Celine Dion, anunciou nesta sexta-feira (29) o adiamento até 2023 das datas dos shows da turnê europeia "Courage World" devido a seus persistentes problemas de saúde.

"Me sinto um pouco melhor, entretanto tenho espasmos", explicou Dion em um comunicado de imprensa, onde informou a seus seguidores sobre as severas contrações musculares involuntárias que começou a sentir no final do ano passado.

"Sinto muito em ter que voltar a mudar as datas da turnê europeia; a primeira vez foi pela pandemia, agora é por minha saúde", disse a cantora.

"Para subir ao palco, tenho que estar no meu melhor. Para ser sincera, mal posso esperar, mas ainda não estou preparada. Estou fazendo todo o possível para voltar 100%, porque é o que vocês merecem", lamentou.

Esta turnê da vencedora do Grammy é a primeira sem seu marido e agente, René Angelil, que morreu de câncer em 2016.

Dion chegou a fazer os primeiros 52 shows de sua turnê mundial antes do começo da pandemia de covid-19, no inicio de 2020. Em janeiro anunciou que cancelaria os shows nos Estados Unidos por problemas de saúde.

Ao falar diretamente a seus fãs em um vídeo online e com a voz emocionada, Dion agradeceu pelo apoio e a compreensão. "A boa notícia é que estou um pouco melhor, mas [a recuperação] vai muito lenta e é muito frustrante para mim", falou com os olhos cheios de água seguido por um suspiro. "Aprecio sua leldade", disse.