Música

'Envolver', de Anitta, cresce e entra para Top 5 músicas mais ouvidas no mundo

Cantora subiu mais duas posições em ranking global do Spotify

Anitta no Carnaval de 2022 - Instagram/anitta

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

"Envolver", de Anitta, tem crescido rumo ao topo do ranking de músicas mais ouvidas no mundo pela plataforma Spotify. Nesta terça-feira (22) ela alcançou o Top 5 mundial, ocupando o 5º lugar da lista, depois de chegar à 7ª posição no domingo (20).

"Envolver" foi lançada oficialmente em novembro do ano passado, mas foi na última semana que chegou à 17ª posição de músicas mais ouvidas no mundo pelo Spotify. Antes dela, o maior sucesso de Anitta na plataforma havia sido "Vai Malandra" (2017), que chegou à 18ª colocação.

O feito tem sido comemorado nas redes sociais, e a coreografia mostrada no clipe da música virou um "challenge" global na rede social TikTok, com pessoas tentando reproduzir os passos de Anitta.

Nesta terça-feira (22), a humorista Tatá Werneck publicou um vídeo em que dança a coreografia diversas vezes, em diferentes lugares. "Estou há 8 dias cantando Envolver", escreveu na legenda.

"Envolver" deverá integrar o novo disco de Anitta, que será lançado neste ano. Em entrevista ao F5 em 2021, a cantora havia afirmado que lançaria seu quinto álbum musical no fim de 2021 com o nome de "Girl from Rio", o mesmo da primeira faixa divulgada.

A cantora sempre defendeu sua vontade de expandir o funk a nível mundial e, por isso, optou por explorar diferentes ritmos brasileiros neste novo trabalho, mas com todas as letras em inglês e partes em espanhol.

"‘Girl From Rio’, para mim, é um álbum que traz toda a essência do Brasil nos ritmos, nos visuais, na essência. Nele tem funk, forró, pagodão baiano, ritmos brasileiros... Um projeto feito por uma mulher brasileira para o mundo", contou.