Após fazer história, Anitta sobe ainda mais em ranking global com 'Envolver'
Cantora é primeira brasileira no Top 10 global do Spotify
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O sucesso de Anitta, 28, no Spotify continua a crescer dia após dia. A cantora atingiu a 7ª posição no ranking global da plataforma de streaming musical com a música "Envolver".
Na sexta-feira (18), a cantora já havia chegado à 17ª posição do Top 20 global do Spotify. No sábado (19), saltou para a 9ª posição, de onde avançou mais neste domingo, com quase três milhões de reproduções do hit, se tornando a primeira brasileira no Top 10 da plataforma.
A cantora também está no Top 10 de Brasil, Bolívia, México, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, e ainda desponta no Top 20 de outros países. Os resultados são referentes ao total de reproduções feitas no dia anterior à divulgação.
Antes do sucesso de "Envolver", a música de Anitta mais bem colocada no Spotify era "Vai Malandra" (2017), que chegou a 18ª colocação. No YouTube, o clipe da música ultrapassou a marca de 61 milhões de visualizações até a tarde deste domingo.
"Envolver" deverá integrar o novo disco de Anitta, que será lançado neste ano. Em entrevista ao F5 anteriormente, a cantora havia afirmado que lançaria seu quinto álbum musical no fim de 2021 com o nome de "Girl from Rio", o mesmo da primeira faixa divulgada.
A cantora sempre defendeu sua vontade de expandir o funk a nível mundial e, por isso, optou por explorar diferentes ritmos brasileiros neste novo trabalho, mas com todas as letras em inglês e partes em espanhol.
"‘Girl From Rio’, para mim, é um álbum que traz toda a essência do Brasil nos ritmos, nos visuais, na essência. Nele tem funk, forró, pagodão baiano, ritmos brasileiros... Um projeto feito por uma mulher brasileira para o mundo", contou.