TNT exibe show de Zeca Pagodinho feito em SP: 'História longa com a cidade'
Cantor se reúne com parceiros do Batuqueiros e Sua Gente
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Conhecido por gostar de tomar uma boa cervejinha com os amigos, o sambista Zeca Pagodinho, 62 anos, não vê a hora de voltar ao normal de antes da pandemia para retomar os velhos hábitos. E o cantor vai poder celebrar o reencontro com o público em show exclusivo gravado para o canal TNT, na Casa de Francisca, tradicional palco musical na Sé, no centro histórico de São Paulo, com reabertura do espaço ao público.
Com direção de direção de Luan Kardoso, o show —transmitido neste domingo (7), às 21h30, na TNT e no YouTube do canal pago—, marca o reencontro do cantor com os Batuqueiros e Sua Gente, grupo que mantém as tradições das rodas de samba.
"Foi bem bacana, rapaziada boa, competente, músicos profissionais", afirma Zeca Pagodinho em entrevista ao Agora, sobre a reunião com os músicos.
Zeca Pagodinho está animado com o retorno gradativo aos palcos e cita o show "Zeca Pagodinho Mais Feliz", que ele fará em São Paulo na próxima sexta-feira (12), no Espaço das Américas, na Barra Funda (zona oeste de São Paulo).
"Vou ver [como será] agora, o primeiro show será esse no Espaço das Américas. Vai ser bacana voltar a cantar com público, não vejo a hora."
O encontro com a audiência paulista após um ano e oito meses deixa o cantor bem à vontade. "Sempre fui muito bem recebido em São Paulo, tenho uma história longa com a cidade. No começo da carreira vim pra cá para ficar uma semana e fiquei mais de um ano", afirma.
E o artista prossegue. "Graças a Deus, sou bem recebido não só em São Paulo, mas também no Brasil inteiro."
PLANOS PARA 2022
O sambista fala, ainda, de seus planos para 2022, ano para o qual demonstra muito entusiasmo.
"Cantar por este país afora, cantar em Portugal, onde tenho shows em fevereiro. E, ainda, jogar conversa fora com amigos, rezar para a gente se livrar de vez desta doença e curtir a vida com alegria e com gente por perto."
O cantor encerra fazendo uma saudação aos meses que virão, de muita esperança e com a pandemia de coronavírus mais controlada graças à vacinação.
"Desejo muita saúde, alegria e muito samba pra todos", afirma o cantor que chegou a ser internado com Covid-19 em agosto deste ano.