Música

Tina Turner, Jay-Z e The Go-Go's entram no Hall da Fama do Rock

Escolhidos serão apresentados em uma cerimônia em 30 de outubro

A cantora Tina Turner - Mark Ralston-31.mai.2012/AFP

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Lisa Richwine
Los Angeles

A cantora Tina Turner, o rapper Jay-Z e o grupo pop feminino dos anos 1980 The Go-Go's estão entre os artistas mais recentes a serem selecionados para o Hall da Fama do Rock and Roll. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (12) pela organização.

Os outros da Classe de 2021 do Rock Hall de Cleveland incluem a banda Foo Fighters, a cantora e compositora Carole King e o roqueiro Todd Rundgren.

Turner será incluída por sua carreira solo —ela já havia sido homenageada por seu trabalho na dupla Ike and Tina Turner. Dave Grohl, do Foo Fighters, já havia sido contemplado como integrante do Nirvana. King, premiada como compositora com Gerry Coffin, desta vez foi incluída como artista de palco.

Os homenageados foram escolhidos com base em votos enviados por mais de 1.200 artistas, historiadores e membros do setor musical ao Hall da Fama do Rock and Roll. Membros do público também contribuíram com votos que contaram como uma única cédula. Os escolhidos serão apresentados em uma cerimônia no dia 30 de outubro em Cleveland.