CPM 22 apresenta nova formação e anuncia novo single nesta sexta
Mudança na banda acontece após saída de Japinha e Fernando Sanches
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O CPM 22 divulgou nesta quarta-feira (19) a primeira foto da nova formação do grupo: Badauí (vocalista), Luciano Garcia e Phil Fargnoli (guitarras), Ali Zaher, ex-Reffer (baixo) e Daniel Siqueira, Garage Fuzz (bateria). A banda também anunciou o lançamento do single "Escravos", na próxima sexta (21).
A troca de integrantes acontece após a saída do baixista Fernando Sanches, em junho deste ano, que decidiu deixar o CPM 22 para se dedicar ao seu estúdio (El Rocha) e a suas outras bandas O Inimigo e Bonus Cup.
Na mesma época, Japinha teve seu nome envolvido na divulgação de imagens de uma conversa entre ele e uma fãs de 16 anos, que teria acontecido em 2012. O baterista confirmou a autenticidade das mensagens, divulgadas de forma anônima no Twitter. Nelas, Japinha fala que gostaria de conhecer a garota, pergunta sua idade e se ela é virgem. Na época, Japinha tinha 38 anos.
Assim que a história vazou, Japinha foi afastado da banda. Na ocasião, também via redes sociais, o grupo afirmou "não compactuar com atitudes desrespeitosas com quem quer que seja", e que continuariam sem o baterista. Apenas no início desta semana, eles decidiram por desligar Japinha, que integrava o grupo desde 1999.
"Depois de sermos surpreendidos com o teor das questões relacionadas ao nosso baterista Ricardo Japinha, tentamos entender realmente o que significava isso tudo e chegamos à conclusão de que esse tipo de conduta não condiz com o que acreditamos e com o que a banda defende", disse o grupo, em comunicado divulgado à imprensa.
Ao portal UOL, Japinha negou o crime e disse que irá entrar na Justiça contra o perfil Exposed Emo do Twitter, que divulgou as imagens da conversa. "Tenho pais, tenho filha, pago minhas contas", afirmou o baterista.