Shakira anuncia para novembro lançamento de filme sobre sua turnê 'mais memorável
El Dourado passou por 22 países e foi vista por quase 500 mil pessoas
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A cantora e compositora Shakira, 42, chegará em 13 de novembro às principais salas de cinema do mundo com um filme sobre a El Dorado World Tour, a turnê mais aclamada da colombiana. Na produção, ela deverá aparecer durante apresentações e em cenas de bastidores.
Dirigido por Shakira e James Merryman, “Shakira in Concert: El Dorado World Tour” terá cenas inéditas e exemplos dos esforços que foram necessários para levar a produção para 22 países, depois de a cantora ter adiado a turnê por conta de uma hemorragia nas cordas vocais, em novembro de 2017.
“Este longa-metragem será exibido em 2.000 salas de mais de 60 países, demonstrando de novo que Shakira é um ícone mundial”, disse um comunicado da Trafalgar Releasing.
A maioria das cenas ao vivo foi filmada durante seu show em Los Angeles, em agosto de 2018, mas elas incluem outras apresentações em estádios lotados de todo o planeta, nas quais Shakira mostrou sucessos, como “Chantaje” e “La Bicicleta”, e clássicos de sua discografia de mais de 20 anos, como “Hips Don’t Lie”, “Waka Waka (This Time for Africa)” e “Estoy Aquí”.
“Esta foi uma das turnês mais memoráveis de minha carreira. Depois de recuperar minha voz, meus fãs me animaram a voltar ao palco como sempre fazem, e é algo surreal revivê-lo com eles agora em mais de 60 países através de cinemas de todo o mundo”, disse a artista colombiana em um comunicado.
“Sei que andaram perguntando em minhas redes sociais sobre este filme do meu show, e agora finalmente está pronto, por isso espero que seja algo para recordar, tanto para mim como para todos aqueles que me apoiaram ao longo dos anos”, acrescentou.