Alex Fava encerra trilogia de clipes do Projeto Consciência com música contra abandono de pets
Música foi inspirada em cachorro que foi espancado por segurança
O cantor sertanejo Alex Fava encerra hoje o seu Projeto Consciência, com um videoclipe em que denuncia o abandono de animais. Canção foi inspirada pelo episódio em que um cachorro foi espancado por um segurança de um supermercado. A música "4 Patas" tem cachorrinho que foi adotado pelo diretor do videoclipe.
"Resolvi abordar esse assunto do abandono dos animais após ver a chocante cena do cachorro sendo violentado pelo segurança de um supermercado", afirma o sertanejo Alex Fava, que já lançou as canções "Vô", em que tratava sobre o abandono de idosos, e "Devolva Meu Coração", que aborda casos de depressão.
"Nenhuma das histórias tem a ver com a minha vida pessoal. Fiz os clipes com intuito de passar uma mensagem diferente para o público e ajudar as pessoas. No Caso da segunda música, 'Devolva meu Coração', resolvi falar sobre a depressão porque já conheci pessoas que passaram por isso e vi o tanto que elas sofriam", conta o sertanejo.
Fava tem o seu próprio cachorro. "Adotamos a Cacau com o Marcelinho Protetor, que faz um trabalho incrível cuidando dos animais! O cachorro do videoclipe, que é nosso protagonista, chama Lord e foi adotado pelo Diego Freitas, que dirige os meus clipes. Por causa da gravação, acabei me apegando ao cachorro", brinca o sertanejo.
PRIMEIRO VÍDEO
Em junho do ano passado, Alex Fava começou o projeto com o clipe "Vô", que teve a participação do ator Antonio Petrin, 80 anos. A letra chama a atenção para o problema do abandono dos idosos por suas famílias.
A canção conta a história de um senhor que vive em uma casa de repouso e nunca recebe visitas da família. Nem o neto, já crescido, ele teve a chance de conhecer. No fim do vídeo, Alex Fava chama a atenção para o fato de que o Brasil tem mais de 30 milhões de idosos, segundo informações do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
"Vejo muitos idosos e pessoas mais velhas falando sobre o abandono e a violência, mas nunca vejo os jovens falando sobre isso. Gravei a música com intuito de colocarmos a mão na consciência e repensarmos a maneira como tratamos nossos avós, pais e idosos em geral", afirma o cantor Alex Fava.
O artista ainda faz um apelo para que agressões contra idosos sejam denunciadas. O videoclipe foi gravado na Fazenda Santa Maria, interior de São Paulo. A música também está nas rádios e disponível nas plataformas digitais. "Se pelo menos uma pessoa for tocada por esse vídeo e transformar a sua atitude, todo trabalho já terá valido a pena", afirma o cantor.