Rescaldo do 11 de Setembro é tema de curta documental
Confira os destaques da programação desta quarta-feira (11)
No dia em que os atentados de 11 de setembro de 2001 completam 18 anos, o canal exibe este documentário em curta-metragem dirigido por Amy Schatz. O filme traz os depoimentos de 15 ex-alunos da escola pública Stuyvesant, localizada nas redondezas do World Trade Center, em Nova York. Hoje adultos, eles recordam o tumulto daquela manhã fatídica e contam como os ataques terroristas promovidos pela al-Qaeda afetaram suas vidas para sempre.
HBO, 22h, 14 anos
SBT Games
A gamer Cris Nikolaus apresenta três programas temáticos: “Nonoob”, um jornal sobre games; “P1P2”, com disputas entre ela e alguém do elenco do SBT; e o interativo “PartyPlay”, em que o público pode participar.
Plataformas digitais do SBT, sem classificação
Nós, Documentaristas
Petra Costa fala de sua vida pessoal e de sua obra, que inclui os documentários “Elena”, “Olmo e a Gaivota” e “Democracia em Vertigem” (todos disponíveis na Netflix). Direção de Susanna Lira.
Curta!, 21h, livre
Gringo: Vivo ou Morto
Um executivo americano (Daivd Oyelowo, de “Selma”) vai à Cidade do México em busca de uma nova pílula de maconha medicinal, mas é sequestrado por traficantes assim que desembarca. Comédia de humor negro com Charlize Theron (“Mad Max: Estrada da Fúria”), também disponível na Amazon Prime Video.
Max Prime, 12h17 e 22h, 16 anos
O Samba É Meu Dom
Atração da faixa “É Tudo Verdade”, o documentário de Cristiano Abud revisita a trajetória do cantor e compositor carioca Wilson das Neves (1936-2017), que revolucionou o samba com novas levadas de percussão.
Canal Brasil, 20h, 10 anos
Dancing Brasil
A quinta temporada do concurso de dança comandado por Xuxa Meneghel chega ao final, com a nadadora Bia Feres, a ginasta Dany Hypolito e o cantor Vinicius D’Black disputando o prêmio de R$ 500 mil. O público pode votar em seu favorito pelo site R7.com.
Record, 22h30, livre
Let's Dance
Dirigida por Olivier Lemaire, esta série documental francesa mostra a história da dança e algumas de suas mais importantes expressões contemporâneas. A estreia foca nos pés e nos sapatos usados para diferentes estilos, desde o início do século 20.
Arte 1, 21h30, livre