Museu Paulista e sua reforma são tema de programa
Confira os destaques da programação desta quinta-feira (5)
Na semana da Independência do Brasil, o canal exibe um programa sobre o Museu do Ipiranga, que está fechado para reformas desde 2013 e fica próximo ao local onde D. Pedro I bradou seu grito histórico. Quais os limites éticos para o restauro desse prédio em estilo neorrenascentista? Como que esse espaço tradicional, que abriga telas acadêmicas como “Independência ou Morte” de Pedro Américo, está se abrindo para obras artistas contemporâneos?
Arte 1, 23h30, livre
Amor em Obras
Recém-solteira e desempregada, uma americana ganha em um concurso uma pousada na Nova Zelândia. Chegando lá, ela descobre que o lugar estea caindo aos pedaços – mas um vizinho bonitão está pronto para ajudar. Comédia romântica exclusva da plataforma, estrelada pela também cantora Christina Milian.
Netflix, 10 anos
Boy Erased – Uma Verdade Anulada
Depois de ter cancelada sua estreia nos cinemas brasileiros, o drama sobre um rapaz submetido à “cura gay” chegou ao DVD, ao sob demanda e, agora, à TV paga. Com Lucas Hedges (“O Retorno de Ben”).
Telecine Pipoca, 0h25, 14 anos
Os Busbys + 5
Estreia da quinta temporada do programa que acompanha o atribulado dia-a-dia da família Busby: o casal Adam e Danielle, sua filha mais velha, Blayke, e as quíntuplas Ava, Hazel, Olivia, Parker e Riley, agora com três anos de idade.
TLC, 20h30, 12 anos
Quando Eu Era Vivo
Um homem desempregado (Marat Descartes) volta a morar com o pai (Antonio Fagundes), que também aluga um quarto a uma jovem (Sandy, em um raro papel no cinema). Mas segredos do passado virão atormentar o protagonista, neste terror psicológico dirigido por Marco Dutra.
Spamflix, 3 euros (aluguel), 12 anos