Série islandesa de suspense, "Trapped" ganha mais uma temporada
Confira o destaque da programação desta sexta (19)
Uma das primeiras produções em língua não-inglesa a se destacar na plataforma, a série dirigida por Baltasar Kormákur (“Evereste”) trazia dois diferenciais atraentes: a paisagem gelada da Islândia, seu país de origem, e o roteiro complexo, em que um policial (Ólafur Darri Ólafsson, que também está na série americana “NOS4A2”) tenta desvendar o mistério de um cadáver mutilado. A nova safra traz o mesmo protagonista investigando outro crime.
Netflix, 16 anos
Globo Repórter
Vem meme por aí: o programa desta sexta (19) mostra a segunda parte da viagem de Glória Maria à Noruega, no auge do inverno. A jornalista entrevista brasileiros que vivem por lá, além do futuro rei do país.
Globo, 22h22, livre
Máquina Mortífera
Estreia da terceira e última temporada da série de ação. Nesta reta final, o policial Roger Murtaugh (Damon Wayans) tem um novo parceiro: o veterano de guerra Wesley Cole (Seann William Scott).
Globo, 23h13, 14 anos
Supermaratona Trato Feito
Ambientada em uma loja de penhores em Las Vegas, uma das séries de maior audiência do canal celebra seu 10º aniversário com uma maratona de 24 horas. Entre os 58 episódios selecionados está o da estreia, “Armaduras Falsas”, que vai ao ar nesta sexta (19), às 22h20.
History, a partir de 18h, 10 anos
Corrida Mortal
Condenado por um crime que não cometeu, um ex-piloto de corridas é obrigado a participar de uma competição perigosíssima. A emissora reprisa o primeiro longa da franquia que transformou Jason Statham em um astro dos filmes de ação.
Record, 23h30, 16 anos
O Homem Mais Procurado
Um refugiado da Chechênia chega à Alemanha, mas as agências de segurança suspeitam que ele seja um terrorista. Baseado em um romance de espionagem de John Le Carré, o filme de Anton Corbijn foi um dos últimos trabalhos de Philip Seymour Hoffman (1967-2014). Robn Wright, Willem Dafoe e Rachel McAdams também estão no elenco.
Max Prime, 8h10 e 22h05, 12 anos
J. T. Leroy
Em 2006, a imprensa americana descobriu que o badalado escritor J.T. LeRoy – autor de “Sarah”, o relato autobiográfico de uma infância marcada pela prostituição e pelas drogas, e mais dois outros títulos – não existia. Quem escrevia os livros era Laura Albert, cuja cunhada, Savannah Knoop, encarnava o autor para fotos e entrevistas. Essa história incrível é contada no filme de Justin Kelly, com Laura Dern e Kristen Stewart nos papéis principais.
Loja americana do iTunes, US$ 14,99 (compra) e US$ 5,99 (aluguel)