Fofices

Alice, menina que fala palavras difíceis, vai ganhar um irmão

Mãe compartilhou vídeo no YouTube da reação da criança

Os vídeos de Alice viralizaram nas redes sociais - Morgana Secco

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Alice, 3, que viralizou nas redes sociais ao pronunciar palavras enormes e difíceis, vai ganhar um irmão. Nesta terça-feira (31), ela aparece rindo em fotos com pais que foram compartilhadas no Instagram com a mensagem: "estamos grávidos".

"Só sei dizer que estamos muito felizes e cheios de amor no coração com nossa família aumentando e não víamos a hora de compartilhar essa alegria com vocês (para eu também poder reclamar publicamente que já estou exausta)", escreveu Morgana Secco no Instagram.

Um vídeo das reações de Alice e do casal contando a novidade para familiares e amigos também foi publicado no canal de Morgana no YouTube. A menina já deu até o palpite do sexo do bebê desde que soube da gravidez da mãe: "uma irmãzinha" e "menina".

Alice com a mãe, Morgana Secco - Reprodução

Em dezembro de 2021, a menina foi estrela de uma propaganda do banco Itaú ao lado da atriz Fernanda Montenegro. No vídeo, as duas falavam as palavras esperança e humanidade desejando um feliz 2022 para os clientes do banco.

O primeiro vídeo de Alice que começou a ser muito compartilhado na internet foi em fevereiro do ano passado. "E aí foi numa sequência, tudo muito rápido", disse a mãe Morgana Secco, em entrevista à BBC.

Os pais da menina começaram a gravar os vídeos dela desde que nasceu para mostrar para amigos e familiares por meio de redes sociais e aplicativos de mensagens. Com apenas oito meses, Alice balbuciava "tatáta" tentando falar a palavra "batata".

Com 1 ano e 1 mês, ela passou a tentar repetir todas as palavras que ouvia em casa e a falar frases com diversas palavras. "Foi nessa hora que a gente percebeu que tinha uma facilidade com isso e que ela gostava, era algo precoce em relação a outras crianças", conta Morgana.

Morgana mantém um canal no YouTube que atualmente tem 389 mil inscritos, um perfil no Instagram que tem 3,8 milhões de seguidores e outro no TikTok com 4 milhões. Neles, ela compartilha vídeos da filha, momentos do dia a dia e dicas de como estimular o desenvolvimento da fala da criança, cantar músicas juntos e ler livros.