Ricky Martin e Jwan Yosef anunciam a chegada do quarto filho
O casal já é pai de dois meninos gêmeos e de uma menina
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O cantor porto-riquenho Ricky Martin, 47, e seu marido, o sírio Jwan Yosef, 35, anunciaram nesta terça-feira (29) o nascimento do quarto filho: Renn Martin-Yosef. Casados desde 2018, eles são pais dos gêmeos, Valentino e Matteo, 11, e de Lucia, que se juntou à família na véspera do Ano-Novo.
Martin compartilhou a notícia em seu perfil no Instagram ao publicar uma foto com o bebê no colo. Apesar de estarem com as cabeças cortadas na imagem, o casal aparece sorrindo. "Nosso filho Renn Martin-Yosef nasceu", escreveu o cantor na legenda da foto.
A novidade da chegada de mais um integrante à família aconteceu durante discurso de Ricky Martin ao receber o prêmio de Visibilidade Nacional da Human Rights Campaign, entidade que promove direitos de pessoas LGBT nos Estados Unidos.
"Minha família está aqui. Jwan, eu não te vejo, mas meu marido Jwan, eu te amo. Meus lindos gêmeos, Valentino e Matteo, eles também estão aqui. Eu te amo de todo o coração, você é minha força, você me inspira todo dia, você me motiva a continuar fazendo o que estou fazendo, e vocês são crianças incríveis", disse o cantor.
"Vocês são incríveis. Eu amo você. Lucia, minha filhinha que não está aqui conosco, ficou em casa com a vovó, mas também é a luz da minha vida. E, a propósito, tenho que anunciar que estamos grávidos. Estamos esperando!", revelou Martin, que foi aplaudido pelo público. "Tudo bem! Eu amo grandes famílias."
Em 2008, o artista surpreendeu com a notícia de que tinha se tornado pai de gêmeos. Os meninos foram gerados por uma barriga de aluguel, pouco mais de um ano antes de o cantor publicar em seu site oficial um comunicado falando que é gay.
Em junho de 2018, Ricky Martin provocou polêmica ao afirmar que gostaria os filhos fossem gays. “É uma coisa muito especial. O jeito que eu vejo as coisas agora que não tenho que esconder... Eu vejo cores. Eu entendo porque o símbolo é um arco-íris. Isso é real. Isso me faz uma pessoa mais forte”, afirmou.
A declaração sobre a sexualidade dos filhos foi feita no programa Popcorn com Peter Travers, do canal americano ABC, e provocou elogios e críticas nas redes sociais. “Sem noção”, afirmou uma internauta no Twitter. “Que coisa estúpida para se desejar”, disse outra. Mas também teve posts de apoio: “Normal, eu também quero!”, disse uma fã.
Ricky Martin também falou sobre como foi assumir a homossexualidade. “Eu queria fazer de novo. É incrível. Aquele momento em que escrevi aquela carta, postei no Twitter e apertei ‘send’. O sentimento de libertação foi tão poderoso. “Depois, as pessoas vinham agradecer: ‘Por sua causa, agora eu entendo meu pai, minha irmã’, diziam."