Estilo

Roberto Cavalli, morto aos 83, vestiu Madonna, Beyoncé, Anitta e Taylor Swift; veja fotos

Conhecido como 'pai do animal print', estilista italiano era queridinho das famosas nos palcos e tapetes vermelhos mundo afora

Anitta veste Roberto Cavalli no Coachella de 2022 - AFP

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Morto nesta sexta-feira (12) aos 83 anos, o estilista Roberto Cavalli ficará eternizado nos corações --e nos closets-- de artistas como Madonna, Beyoncé, Anitta, Jennifer Lopez, Taylor Swift, Miley Cyrus, Zendaya e Lizzo, só para citar alguns nomes.

Considerado o criador do animal print e dono de um estilo sexy, com brilhos e recortes extravagantes, Cavalli vestiu famosas brasileiras e internacionais nos palcos e tapetes vermelhos mundo afora. O italiano era dono de um estilo único, daqueles que só de bater os olhos em um vestido, já se reconhece o autor.

Nascido em 1940, em Florença, Cavalli estudou no Instituto de Arte da cidade e começou a carreira desenhando estampas inovadoras. Sua grife foi fundada em 1970 e em pouco tempo se consolidou nas passarelas de toda a Europa.

O estilista desfilou sua última coleção há algumas semanas na fashion week de Milão. A causa da morte não foi informada pela família. Ele deixa seis filhos, tendo o caçula um mês de vida.