Miss Universo é acusada de ser casada e violar regra do concurso
Internautas descobrem fotos dela vestida de noiva; suposto noivo nega
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Andrea Meza, 26, eleita Miss Universo na noite de domingo (16), já enfrenta a primeira polêmica de seu mandato. A mexicana vem sendo acusada de violar as regras do concurso, após fotos dela se casando terem sido achadas na internet.
Nas imagens, ela aparece vestida de noiva ao lado de Jorge Saenz, o suposto noivo. Foi ele quem compartilhou uma das imagens, com uma legenda que foi interpretada como uma declaração de amor.
"Sou imensamente grato a Deus por me dar a oportunidade de conhecê-la neste momento e de nossos caminhos se cruzarem", escreveu. "Hoje começa uma nova etapa em nossas vidas e tenho certeza que compartilhar tudo ao seu lado me fará a pessoa mais feliz do mundo."
A publicação, feita em 2019, foi deletada depois que começou a viralizar. O próprio rapaz também apareceu nas redes sociais para esclarecer o assunto. Ele afirmou que não é casado com Andrea, e que eles fizeram apenas um ensaio fotográfico juntos. E disse que a legenda era uma brincadeira entre os dois.
"Fizemos uma campanha para promover o turismo em Chihuahua", explicou. "Uma das fotos que fizemos foi de casado, que Andrea e eu postamos em nossos perfis. Andrea é uma amiga, minha e de minha irmã. Estão tirando as coisas de contexto. Essas fotos são velhas e Andrea é só minha amiga.”
O perfil de turismo do estado de Chihuahua confirmou que a fotografia era promocional. "Esta fotografia faz parte de uma campanha publicitária para casamentos em Barrancas Del Cobre", afirmou. "Andrea não é casada."
Meza e a organização do Miss Universo não se pronunciaram sobre o caso. A mexicana ganhou a coroa, deixando a brasileira Julia Gama em segundo lugar.