Estilo

Primeiro desfile Dolce & Gabbana da era Covid terá máscaras e distanciamento

'Queremos dar uma mensagem positiva, de renascimento', diz porta-voz da marca

Os estilistas de moda Stefano Gabbana (à esq.) e Domenico Dolce - Miguel Medina-22.set.2019/AFP
Silvia Aloisi
Milão

Fileira da frente com distanciamento seguro, máscaras faciais e sem beijos no ar –a Dolce & Gabbana está reescrevendo as regras da moda com uma das primeiras apresentações físicas da era Covid-19.

Parte da semana de moda masculina digital de Milão, o desfile desta quarta-feira (10) será assistido por um seleto grupo de convidados usando máscaras enquanto as modelos andam pela passarela a um metro de distância.

A apresentação será realizada no campus universitário da fundação de pesquisa médica Humanitas, que está tentando desenvolver uma vacina contra o novo coronavírus –um projeto financiado pela Dolce & Gabbana. "Queremos dar uma mensagem positiva, uma mensagem de renascimento. É possível começar de novo, respeitando as medidas de segurança", disse uma porta-voz da marca.

Com outra marca italiana, a Etro, que também realizou um evento físico com convidados nesta quarta, o evento da Dolce & Gabbana será o primeiro desfile de moda do mundo real de uma grande marca de luxo desde a flexibilização do isolamento em grande parte da Europa.

Enquanto a pandemia de Covid-19 obrigava as casas de luxo a fechar lojas e locais de produção ociosos, as marcas cancelaram eventos ou optaram por formatos digitais, sem público. O mundo da moda francesa pretende voltar aos eventos físicos em setembro.

Reuters