Miss Brasil usará vestido rosa na final do Miss Mundo 2019, este sábado
A mineira Elis Miele, 20, escolheu tom para endossar luta contra o câncer de mama
Nós temos o look! A mineira Elis Miele, 20, vai pisar na passarela do Miss Mundo 2019 neste sábado (14) vestindo rosa.
Pronta para a final da disputa, que acontece em Londres, no Reino Unido, a partir das 11h (horário de Brasília), a Miss Brasil compartilhou com o F5 o croqui do modelo escolhido para o show.
“Meu vestido será rosa, em homenagem ao Outubro Rosa! Mês mundial de luta contra o câncer de mama, que também está relacionado ao projeto social que temos desenvolvido no Brasil, a conscientização da população e a ajuda à mulheres que passam pelo difícil processo do câncer”, explicou a miss. Confira abaixo:
A estilista Flávia Maciel é quem assina a criação, que levou mais de cem horas e contou com a ajuda de mais de seis costureiras para ser confeccionada. O vestido, que é uma peça exclusiva e única, foi feito por meio de um processo delicado e artesanal de slowfashion.
A inspiração da estilista para a roupa, segundo ela, foi a feminilidade e bravura das mulheres. Para ornar a peça e valorizar o decote nas costas, um tassel com base de semi-joia.
Com um misto de rendas, tules, franjas e pompons, o traje remete ao trabalho das artesãs e rendeiras brasileiras que, em cada estado ,desenvolvem técnicas ensinadas entre as mulheres de geração em geração.
JEJUM DE 48 ANOS
Miele tem a chance de quebrar um jejum de 48 anos para o Brasil no Miss Mundo. A última —e única— representante do país a vencer a disputa foi a carioca Lúcia Petterle, 70, em 1971. “Tive a oportunidade de viver a maior experiência da minha vida!”, disse em entrevista ao F5.
Eleita em setembro passado, a miss participa desde o dia 20 de novembro das etapas preliminares no internacional. O pontapé inicial foi a apresentação oficial das 112 candidatas para a imprensa. Fazem parte do concurso provas que valem pontos classificatórios para a final. Esportes, top model, traje de gala e entrevista com os jurados são algumas delas.
Todas as postulantes apresentam ainda projetos sociais dos quais participaram ou criaram em seus próprios países. Já o tradicional desfile em traje de banho foi abolido em 2014, com a justificativa de que a disputa não quer mais incentivar a objetificação do corpo feminino.
Militante da luta contra o câncer de mama, foco de seu projeto social, Miele tem também como meta para 2020 construir e gerir uma casa para receber crianças que moram nas ruas.
O Miss Mundo é um dos principais concursos de beleza do planeta. Comandado pela Miss World Organisation, que também realiza o Mister World, ele faz parte do chamado “grand slam da beleza”, onde estão também o Miss Universo, o Miss Supranational, o Miss Grand International e o Miss International. A atual vencedora é a mexicana Vanessa Ponce de León, 27, que vai coroar sua sucessora na final de sábado.