O Oscar que não ouse deixar Fernanda Torres de fora!
No que depender do talento dos nossos atores e da torcida dos fãs, o prêmio vai vir
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O Brasil é uma potência na internet. Memes, por exemplo. A gente arrasa. Já guerreamos até com Portugal e ganhamos de lavada. Quando tem votação online, enquetes, nacionais ou internacionais, chegamos aos milhares e mudamos qualquer resultado. Redes sociais então, é nosso habitat natural. Começou lá trás, com o Orkut, quando o Brasil resolveu pegar a rede para chamar de sua e simplesmente ocupou tudo.
Isso acontece não somente porque somos muitos, mas porque brasileiro adora falar, fofocar, postar, se exibir, comentar, interagir, ser do contra e arrumar treta. É nosso jeitinho. Claro que o talento nacional tem seu preço, somos também um dos povos que passa mais tempo conectado, 9 horas e 13 minutos em média, por dia. É muita coisa.
Nossa mais recente façanha aconteceu no dia 18 de novembro, quando o perfil oficial do Oscar, @theacademy no Instagram, postou uma foto de Fernanda Torres. Os outros atores e atrizes do feed têm alguns milhares de likes, algumas centenas de comentários. Nomes gigantes como J.Lo. e Daniel Craig atingem de quatro a dez mil curtidas. Mas…o post de Fernandinha tem 400 mil corações, 100 mil comentários!
E mais: não contentes com esse marco, fomos lá, em todas as outras fotos de artistas e invadimos os comentários com gifs animados de Fernanda! A página oficial do prêmio está absolutamente lotada de brasileiros torcendo por essa indicação. Torcendo, não, exigindo!
Claro que isso não vai sensibilizar os organizadores do prêmio, não é a torcida que conta. Mas no que depender do empenho do elenco de "Ainda Estou Aqui", a indicação vai sair sim. Fernandinha, Selton e Walter Salles têm viajado sem parar, frequentado todos os prêmios, reuniões, exibições, entrevistas para divulgar o filme.
Hoje mesmo vi um vídeo em que Fernanda Torres fala de quão é exaustiva a jornada de divulgação do filme, que envolve viagens, hotéis, conversas, jantares, coletivas. É quase como uma campanha política, com a diferença que os votos não virão do povo.
No que depender do talento dos nossos atores e da torcida dos fãs, a indicação vai sair e o Oscar virá. Mas, como prêmio nunca é só uma questão de talento, não dá para ter certeza. A certeza que temos é que se o Oscar ousar deixar nossa Fernandinha de fora, vamos mostrar que se somos bons de torcida, somos ainda melhores na vingança. Que o Oscar nem ouse deixar Fernanda Torres de fora!