Wanessa, cata o Dado e esquece o Boninho!
Uma carta aberta para tentar convencer a cantora a não entrar na próxima edição do BBB
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Querida Wanessa,
Acompanho sua carreira desde que você era criança e cantava em inglês na Hebe. Outro dia revi esse vídeo e pensei na longa trajetória que você percorreu até virar uma grande cantora, gata e afinadíssima.
Também acompanhei as histórias de rivalidade que inventaram entre você e a Sandy, seu namoro com o Dado Dolabella, que era cercado de polêmicas. Depois seu casamento, o nascimento dos seus filhos, a treta com o Rafinha Bastos, seus grandes sucessos, tudo.
Não nos conhecemos pessoalmente nem sou sua amiga, mas tenho grande simpatia por você e, acredite, fiquei feliz demais por ver você renascendo para o amor e voltando com seu ex. É preciso ter maturidade para assumir o fim de um relacionamento de 17 anos.
Dito isso, quero dar um conselho do fundo do meu coração: Não vá para o Big Brother Brasil 23. Não vá.
Seu nome tem sido ventilado como uma provável participante do camarote do BBB 23 (Globo) e, cada vez que eu leio, tenho vontade de mandar um áudio pra você aos berros.
Primeiro porque você não precisa do prêmio. Parece que vão aumentar o valor, mas nem assim, não compensa para você. Segundo porque você tem show marcado em janeiro e seus fãs ficariam muito contrariados se você cancelasse as datas. E terceiro e mais importante de tudo: você está apaixonada, mudando sua vida para reviver um grande amor! Até sua alimentação você mudou para acompanhar o Dado no veganismo, como você vai largar tudo agora por um convite do Boninho? Não posso acreditar que você faria isso.
Claro, você faz o que quiser, a vida é sua. Mas acho que você não deve e nem vai fazer isso. Aliás, você gravou um vídeo desmentindo sua participação. Você disse que nem convite recebeu. Mas o povo continua falando. Falando bobagem, inclusive.
Porque estão dizendo que "a maior prova" de que você vai pro BBB 23 é que você antecipou a festa de aniversário do seu filho José Marcus em um mês. Ele nasceu em 5 de janeiro de 2012, e você celebrou, na semana passada, os 11 anos que ele vai completar no mês que vem.
Eu dei muita risada quando disseram que isso era a "evidência" de que você iria pro reality, porque isso é gente que nem sabe usar o Google! É só pesquisar e ver que você sempre comemorou o aniversário do seu filho mais velho antes da data. Na festa de 4 anos, de 7 anos, de 8, de 10. Sempre em dezembro. Tem tudo na Internet, registrado. Provavelmente porque em janeiro os amiguinhos estão todos viajando, e não iria ninguém na festa. Nada a ver com confinamento! Mas as pessoas são assim, botam uma coisa na cabeça e, aí, tudo o que leem é "prova" de que estão certas.
Também queria estar certa. Certa de que você não vai.
Eu assisto BBB, fui a primeira blogueira a cobrir reality show assim que o formato surgiu no Brasil. Mas esse programa não é para todo mundo. Assim como ele pode catapultar pessoas para o estrelato, ele também pode destruir carreiras. O BBB é grande demais, poderoso demais, mobiliza pessoas demais, desperta paixões de amor e de ódio imensas demais. E eu acho que você está num momento de leveza, que é o oposto do Big Brother.
Então é isso, Wanessa. Não sei se você vai ler esta carta, mas caso você leia, pense bem. É um conselho de alguém que acompanha sua vida, acompanha o Big Brother e só não acompanha o Boninho porque ele me bloqueou no Twitter e no Instagram!
Beijo, não vai!