Outro Canal
Descrição de chapéu Televisão

Miguel Falabella fecha acordo com a Globo e fará Vídeo Show especial de 60 anos

Apresentador mais lembrado da atração fará programa que vai ao ar no próximo dia 24 de abril

Ícone fechar

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Miguel Falabella esteve sob o comando do Vídeo Show por 16 anos em dois períodos diferentes: volta para especial de 60 anos da Globo - Divulgação/Globo

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Aracaju

Miguel Falabella fechou acordo com a Globo e fará parte do elenco que vai apresentar o Vídeo Show especial, que comemorará os 60 anos da emissora. A atração vai ao ar no próximo dia 24 de abril, uma quinta.

Segundo apurou a coluna, Falabella fará a reta final do programa especial, com a tradicional mensagem de encerramento. A sua participação deverá ser gravada nos próximos dias nos estúdios da Globo.

Será o primeiro trabalho de Miguel Falabella na Globo desde que deixou a emissora, em 2020. Seu último projeto foi a série "Eu, a Vó e a Boi", lançado pelo Globoplay, plataforma de streaming da empresa.

Além de Falabella, estão confirmadas participações de Ana Furtado, André Marques, Angélica, Cissa Guimarães, Otaviano Costa, Monica Iozzi, entre outros nomes que fizeram a história do Vídeo Show. Milton Cunha também gravou participação.

No ar entre 1983 e 2019, o Vídeo Show ficou conhecido por mostrar atualidades, curiosidades, notícias do meio artístico, além de acompanhar os bastidores da Globo em um período sem redes sociais.

Teve diversos apresentadores ao longo dos anos. Dentre eles, Miguel Falabella foi quem ficou por mais tempo (16 anos), especialmente na versão diária, que se popularizou nos anos 1990.

Em 11 de janeiro de 2019, a Globo decidiu cancelar o Vídeo Show devido aos baixos índices de audiência e esgotamento do formato diário.

Desde 2016, o programa constantemente ficava em segundo lugar e, desde agosto de 2018, não atingia mais o primeiro lugar, perdendo para a Hora da Venenosa, da Record. Algumas vezes, a atração chegava a ficar em terceiro atrás das reprises de "Chaves", no SBT.