Outro Canal
Descrição de chapéu Televisão

Globo recria cidade de 'Roque Santeiro' para especial de 60 anos da emissora

Asa Branca foi reerguida após 40 anos para cena especial de festa, que vai ao ar no dia 28 de abril

A imagem mostra uma igreja iluminada à noite, decorada com luzes em formato de bolinhas. A fachada da igreja é branca, com janelas e uma grande janela circular central. Há uma torre à esquerda com uma cruz no topo. Ao redor da igreja, há cordões de luzes pendurados, criando um ambiente festivo.
Igreja de Asa Branca: cidade de 'Roque Santeiro' é recriada para especial de 60 anos da Globo - Gabriel Vaquer/Folhapress

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Aracaju

A Globo recriou a fictícia cidade de Asa Branca, onde se passava a clássica novela "Roque Santeiro" (1985), para o seu especial de 60 anos, que vai ao ar no próximo dia 28 na emissora.

A recriação aconteceu para apenas uma única cena: um show do Roupa Nova, banda que emplacou diversas canções nas trilhas sonoras das novelas brasileiras.

Para a apresentação, o Roupa Nova cantará um de seus maiores clássicos, "Dona", que em "Roque Santeiro", foi tema da personagem Viúva Porcina, aquela que foi sem nunca ter sido, e que era interpretada por Regina Duarte.

A coluna esteve presente do cenário, que foi apresentado para jornalistas recebidos nos Estúdios Globo na última quarta (2). A semelhança impressionou quem estava presente.

O local que mais parecia era a famosa Igreja de Asa Branca, onde o personagem Roque Santeiro, feito por José Wilker, aparecia por diversas vezes durante a novela.

"Nós criamos apenas para essa participação do Roupa Nova. Achamos que seria uma boa oportunidade de homenagear tanto a banda, que é icônica em novelas, como a Globo pelos 60 anos", diz Antonia Prado, uma das diretoras do especial.

A Globo promete a presença de pelo menos 400 artistas que fazem ou fizeram parte da empresa nos últimos 60 anos, seja no palco ao vivo ou em especiais previamente gravados.

Entre eles, estão Antônio Fagundes, Stênio Garcia, Claudia Ohana, Claudio Manoel, Renato Aragão, Dedé Santana, entre outros grandes nomes.