SporTV lidera audiência na TV paga e ajuda Globo a bater recorde com esporte em 2024
Junto com números de SporTV 2 e Premiere, empresa alcançou 97,7 milhões de pessoas com transmissões e programas
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O SporTV, canal esportivo da Globo, liderou entre todos os canais de TV por assinatura e ajudou a empresa a alcançar seu recorde de alcance com suas TVs esportivas em 2024. É o que diz um balanço exclusivo de audiência, obtido pela coluna.
Somando todos os três canais SporTV e o Premiere, serviço de pay-per-view de futebol da Globo, alcançaram mais de 97,7 milhões de pessoas em 2024, superando a média dos últimos três anos em 10%.
O SporTV liderou o ranking de audiência da TV por assinatura com resultado 12% superior ao Viva, que ficou em segundo lugar. Pela primeira vez na história, o SporTV2, que mostrou grande parte dos Jogos Olímpicos de Paris e dos principais eventos de vôlei, entrou no top 10 dos canais mais vistos, ocupando a nona posição no ranking geral.
No comparativo com 2023, os canais registraram, respectivamente, um crescimento de 11% e 30%. Juntos, os três canais SporTV também marcaram o seu maior participação na história entre os canais de PayTV, com 47% de toda audiência entre os esportivos.
Os bons resultados obtidos pelo SporTV em 2024 foram impulsionados principalmente pelas competições do futebol. O Brasileirão apresentou a maior média da história no canal e alcançou 34 milhões de pessoas. Já a Série B apresentou 48% de crescimento na média de audiência em relação a 2023.
Por causa dos eventos ao vivo, os programas foram beneficiados. O Redação SporTV, comandado por Marcelo Barreto, teve um crescimento de 10% em relação a 2023. Já o Seleção, apresentado por André Rizek, aumentou 23% sua média de audiência em relação ao ano passado.
Por fim, o Tá Na Área, de Camila Carelli e Thiago Benevenutte, conseguiu um incremento de 35% neste mesmo comparativo.
Fechando a lista, o Troca de Passes, com Felipe Diniz, Carlos Eduardo Mansur e o ex-jogaodr Alex, que começa logo depois das partidas, alcançou 29 milhões de pessoas e se manteve na liderança entre os programas do SporTV com a maior média de audiência.