Globo terá plantão durante desfiles de Carnaval do Rio se 'Ainda Estou Aqui' ganhar Oscar
Resultado da premiação mais importante do cinema vai acontecer durante primeiro dia de apresentação das escolas de samba cariocas
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A Globo já preparou um esquema para dar amplo destaque para "Ainda Estou Aqui" caso o filme vença uma categoria no Oscar 2025. Se não tem os direitos de transmissão da cerimônia, a empresa vai manter o expediente que fez no Globo de Ouro.
Segundo apurou a coluna, os desfiles das escolas de samba do Carnaval do Rio, que estarão em seu primeiro dia de apresentação no dia 2 de março, data da cerimônia do Oscar, serão brevemente interrompidos para que se dê a informação.
O correspondente Ismar Madeira será enviado para Los Angeles, nos EUA, para cobrir os passos da produção de "Ainda Estou Aqui" e Fernanda Torres. Assim que o resultado sair, a programação será interrompida.
Até 2022, a Globo mostrava a cerimônia mais importante do cinema mundial em melhores momentos resumidos, e a entrega ao vivo dos prêmios mais importantes, como a categoria de melhor filme.
A empresa até teve interesse em seguir a partir de 2023, mas somente no Globoplay, o que não foi aceito por quem vende os direitos.
A Globo teve interesse nos direitos deste ano para acompanhar "Ainda Estou Aqui", mas não houve interesse em quem vende em qualquer negociação.
Neste ano, o Carnaval do Rio terá três dias pela primeira vez, após aprovação de ideia da Liesa (Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro), com apoio da Globo.