Globo faz 'dança das cadeiras' e muda apresentação de programas esportivos; saiba mais
Emissora vai mexer em pelo menos três programas; Fernando Fernandes tem conversas avançadas para ser a principal novidade
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A Globo bateu o martelo e fará uma grande mudança no comando de seus programas esportivos neste ano. As trocas estão previstas para serem colocadas em vigor a partir de março. Ao menos quatro apresentadores serão envolvidos.
Bárbara Coelho e Lucas Gutierrez vão deixar o Esporte Espetacular. A apresentadora, como adiantou a coluna, passará a ser comentarista em programas e transmissões. Ela participará do novo programa das noites de domingo do SporTV, que contará com o recém contratado Denílson.
Já Gutierrez passará a ser titular do quadro Gols do Fantástico, nas noites do domingo, em substituição a Alex Escobar, que ficará apenas no Globo Esporte Rio. Ele já era substituto de Escobar em suas folgas. Além dos Gols do Fantástico, Lucas Gutierrez continua no Segue o Jogo.
No lugar da dupla, uma formação inédita no esporte da Globo. Karine Alves, atualmente no Jornal Hoje, assume o lugar de Bárbara Coelho. Já Gutierrez deverá ser substituído por Fernando Fernandes. Há negociação bem encaminhada com o ex-BBB para que ele assuma a atração.
Natural de Porto Alegre, Karine Alves foi contratada pela Globo em março de 2020 após se destacar no Fox Sports como repórter e apresentadora.
Desde então, ela já cobriu Copa do Mundo em 2022 e se destacou nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024. Por causa do trabalho, venceu o prêmio de destaque esportivo no Melhores do Ano da Globo no Domingão com Huck.
Já Fernando Fernandes participou do BBB 2. Após um acidente em 2009 onde perdeu o movimento das pernas, Fernando começou a treinar canoagem em Brasília, enquanto fazia reabilitação e, desde então, tem conquistado títulos notórios na modalidade.
Na Globo, passou a ter oportunidades como apresentador desde 2012, em quadros e coberturas esportivas. Em 2022 e 2023, ele comandou as duas últimas edições do reality show No Limite e foi elogiado na função. No ano passado, se destacou na cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris.
Os anúncios oficiais devem ser feitos nos próximos dias. Vale lembrar que nesta segunda (13), a Globo estreou um novo formato do Globo Esporte SP, com comando de Fred Bruno.