CBF segura conversas e Globo começa 2025 sem contratos de futebol feminino
Brasileirão feminino e outros eventos ainda não estão com transmissão garantida para a atual temporada
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Os torneios de futebol feminino de clubes estão sem futuro garantido na Globo. O contrato de transmissão de eventos como o Brasileirão feminino e a Supercopa feminina terminou ao fim de 2024, e não foram renovados até o momento.
Segundo apurou a coluna, negociações aconteciam desde setembro. A expectativa da Globo era começar 2025 já com a situação resolvida e um contrato longo. Não foi o que aconteceu.
Desde dezembro, as conversas pararam. Nos bastidores, a expectativa é que elas retornem ainda neste mês de janeiro. A Globo tem pressa por causa das negociações de cotas comerciais.
Nos bastidores, se diz que as conversas cessaram por causa do incômodo do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, com o espaço dado pela Globo para Ronaldo Fenômeno para anunciar sua candidatura para o comando do futebol.
No entanto, a diretores da Globo ouvidos pela coluna dizem que é uma demora natural do atual comando da CBF, que costuma demorar nesse tipo de negociação.
O antigo contrato da Globo com o futebol feminino terminou ao fim de 2024. A Globo exibia o Campeonato Brasileiro feminino e os torneios de base, tanto na TV aberta, quanto na TV por assinatura.
Hoje, existe apenas um contrato garantido para o Brasileirão feminino: é da CBF com a EBC (Empresa Brasil de Comunicação), que tem duração até 2026.
Procurada pela coluna, a Globo não comentou a situação.