'Mania de Você': Globo tenta nova virada em janeiro para impedir fracasso total
João Emanuel Carneiro fará mais mudanças drásticas na primeira semana de 2025
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A Globo marcou para o dia 2 de janeiro o início da exibição de uma nova virada em "Mania de Você", atual novela das nove que está com problemas de audiência desde seu início e que corre sério risco de ser o maior fracasso da história do horário.
A partir dos primeiros dias de janeiro, Viola (Gabz) cairá no mar e será dada como morta. Haverá uma passagem de um ano na trama. Moema, personagem de Ana Beatriz Nogueira, vai morrer após a atriz pedir para sair da trama por problemas de saúde.
Outra mudança importante é que Rudá (Nicolas Prattes) terá mais embates com Mavi (Chay Suede) e será um mocinho mais ativo.
Nos bastidores, a nova virada é dada como um "tudo ou nada" para a novela. Atualmente, ela tem média geral de 21,4 pontos na Grande São Paulo, o pior índice da história do horário das nove.
Para ultrapassar "Um Lugar ao Sol" (2021), "Mania de Você" precisa ter média de 23,2 pontos em seus próximos três meses. Se não, vai seguir na lanterninha da faixa.
Até o seu final, "Mania de Você" continuará sob vigilância da Globo. O objetivo é continuar com ajustes para, em sua reta final, tentar entregar com uma audiência melhor para "Vale Tudo".
A Globo chegou a cogitar, mas não irá encurtar a trama de João Emanuel Carneiro. Com isso, fica no ar até 28 de março de 2025.
A prática de encurtar novelas é algo que a atual direção da emissora tenta evitar ao máximo. Isso porque diminuir uma trama significa aumentar seus custos de produção, que normalmente são diluídos ao longo dos capítulos. Além disso, existem contratos por obra com duração certa até o fim previsto de gravações.