'Mania de Você': Ana Beatriz Nogueira deixa a novela da Globo por motivo de saúde
Atriz interpreta Moema, a tia de Rudá (Nicolas Prattes) na trama de João Emanuel Carneiro
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Ana Beatriz Nogueira vai deixar "Mania de Você", atual novela das nove da Globo. A atriz vinha tendo problemas para gravar cenas por causa de problemas de saúde. Seu desfecho será exibido nas próximas semanas. Ela gravou sua última participação nesta segunda-feira (16).
No Instagram, Ana Beatriz confirmou sua saída. Ela deixou um abraço aos colegas. Foi a própria atriz que pediu para deixar o trabalho por questões de saúde, o que foi entendido pela direção da novela.
"Mando um abraço bem apertado para nosso lindo público e para meus amigos de cena e bastidores da novela 'Mania de você' . As altas temperaturas me pegaram de surpresa nas esquinas de nossa cidade cenográfica. Vou ali, lá, nas águas geladas e nas temperaturas mais amenas, me cuidar e assistir aos meus companheiros que seguem até o final da novela. Toda felicidade e fé cênica! Estamos juntos", afirmou.
Desde 2014, Ana Beatriz Nogueira tem diagnóstico de esclerose múltipla. Trata-se de uma doença autoimune caracterizada por uma reação inflamatória nas bainhas de mielina, a capa de tecido adiposo que protege suas células nervosas.
Na trama, o desfecho de Moema será exibido na semana que vem. Logo em seguida, haverá uma passagem de tempo na trama, que já estava prevista anteriormente.
Até o seu final, "Mania de Você" continuará sob vigilância da Globo. O objetivo é continuar com ajustes para, em sua reta final, tentar entregar com uma audiência melhor para "Vale Tudo".
Desde sua estreia, "Mania de Você" somou 21,4 pontos de média na Grande São Paulo (cada ponto equivale a 191 mil espectadores). São quatro pontos a menos que o remake de "Renascer", que fechou com 25,5 pontos na capital paulista.
Com o índice, até aqui, trata-se da pior audiência da história do horário das nove, superando até o fracasso de "Um Lugar ao Sol" (2021), que marcou 22 pontos.