Outro Canal
Descrição de chapéu Televisão

Com entrada da Globo, Vasco fecha contrato com agência para Campeonato Carioca 2025

Time cruzmaltino entrou em acordo de clubes com a Brax após transmissão da emissora carioca ser confirmada

Ícone fechar

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Vegetti é atacante do Vasco: clube fecha acordo com agência e terá jogos do Campeonato Carioca exibidos por Globo e Band - Daniel RAMALHO/VASCO

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Aracaju

O Vasco se acertou com a agência Brax, e terá seus jogos transmitidos pelo Campeonato Carioca 2025 pela Globo e Band. O acordo só aconteceu por causa da interferência da emissora da família Marinho, que fechou o retorno da competição.

Segundo apurou a coluna, Vasco e Globo negociavam diretamente, mas a empresa convenceu ao time cruzmaltino a entrar no contrato realizado pela agência, que já tinha todos os times pequenos, junto com Flamengo, Fluminense e Botafogo.

Com isso, a Globo e a Band, que também tem contrato com a Brax, vão exibir jogos em casa do Vasco a partir de janeiro. Ao todo, serão 78 jogos que serão divididos entre as emissoras. O time presidido pelo ex-jogador Pedrinho vai ganhar R$ 11 milhões pelo acordo. É menos que os outros grandes.

Além da TV aberta, a Globo vai exibir os jogos do Carioca no SporTV e no Premiere, seu serviço de pay-per-view. O Campeonato Carioca está de volta como um desejo da Globo de subir no número de assinantes do Premiere no início do ano.

A emissora ainda não fechou contrato com a Liga Forte União, o que garante que seu pay-per-view siga relevante na maior parte do ano.

O torneio retorna para a Globo após cinco anos. Em 2020, a Globo deixou o Carioca alegando que houve quebra de contrato de exclusividade após o Flamengo mostrar jogos em casa em suas plataformas. Até hoje, a Federação de futebol do Rio de Janeiro e a Globo brigam na Justiça pelo caso.

Procurada pela coluna, a Ferj não comentou as negociações.