Outro Canal
Descrição de chapéu Televisão

Band faz cortes no fim de ano e demite apresentador Eduardo Castro após 4 anos

Ex-repórter da emissora estava na empresa desde 2020 em uma segunda passagem como âncora

Ícone fechar

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Eduardo Castro: apresentador é demitido da Band após quatro anos - Reprodução/Band

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Aracaju

A Band surpreendeu e realizou demissões nesta sexta-feira (13). Eduardo Castro, apresentador da BandNews na TV paga e da Rádio Bandeirantes, foi desligado após quatro anos e meio na emissora do Morumbi.

Segundo apurou a coluna, a justificativa foi uma reestruturação que a Band está fazendo nos próximos dias em sua área de jornalismo. Um produtor também foi desligado.

Eduardo Castro era apresentador da faixa das 22h da BandNews, além de atuar eventualmente no Jornal da Band. Ele também apresentava um programa na Rádio Bandeirantes diariamente.

Procurado, Eduardo Castro confirmou sua saída da Band. "Foram 18 anos no total, é minha segunda passagem", relatou. Entre 1995 e 2007, Eduardo Castrou foi repórter da emissora, em São Paulo e Brasília.

A Band é a terceira emissora que faz demissões ao fim do ano deste ano. A Record demitiu mais de 100 pessoas de seu jornalismo em uma reestruturação para montar sua nova equipe de esportes.

Em 2025, a empresa fará o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Paulista. Outros nomes foram contratados para ocupar a vaga.

Já o SBT também dispensou pouco mais de 100 profissionais, que estavam na produção do programa Chega Mais, que foi encerrado. Também foram desligados nomes do Programa Raul Gil e do É Tudo Nosso, que também foram descontinuados.