Outro Canal
Descrição de chapéu Televisão

Tony Ramos explica por que aceitou ser jurado do Masked Singer: 'Sou artista popular'

Ator estará no reality show musical da Globo, que estreia em janeiro sob comando de Eliana

Ícone fechar

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Tony Ramos: ator explica por que vai ser jurado do The Masked Singer e rejeita preconceito com programa da Globo - Folhapress

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Aracaju

Tony Ramos aparece no evento de apresentação do The Masked Singer Brasil, da Globo, na última quarta (13) com um terno todo azul. Cumprimenta cada profissional de imprensa, pergunta de onde é, e brinca ao ver influencers. Não à toa, ele é considerado por seus colegas, pelo público e por jornalistas um dos atores mais gentis e educados do país.

"Eu não tenho nenhuma rede social. Estou antenado, mas não é meu estilo", fala aos risos. Com 48 anos de carreira e contrato renovado por longo prazo, Tony negou qualquer tipo de preconceito ou rebaixamento por atuar na atração, que estreia em janeiro nas tardes de domingo com Eliana.

Em conversa exclusiva com a coluna, Tony diz que a temática de novela nas fantasias foi o que mais lhe atraiu, sem nem saber quem seriam ou outros jurados.

"Quando você está há muito tempo numa empresa como eu estou, há 48 anos nessa empresa, você faz de tudo. Eu já apresentei programas, fiz novelas, minisséries, casos especiais, eu já fiz tudo aqui dentro", comentou.

"Quando você está numa fase de um novo contrato longo, como é o meu novo, e vem alguém, me apresenta como vai ser tudo, com a temática de 60 anos da empresa, com temática de novela. Eu falei: 'poxa, nada mais certo do que fazer um projeto como esse'", disse.

A única dúvida que Tony questionou foi sobre a sua peça com Denise Fraga, O Que Só Nós Sabemos, que tem viajado pelo Brasil. A Globo foi tranquila neste sentido.

"Me falaram que eu vou gravar segunda, terça, quarta e quinta. E sexta-feira, sábado e domingo, eu vou poder fazer o meu espetáculo", comenta.

Para aceitar participar do programa, Tony lembrou que é um ator popular e que rejeita qualquer tipo de comentário elitista. Ele já assistia ao programa nas tardes de domingo, e afirmou que se arrependeria se não aceitasse o convite.

"É uma equação de primeiro grau, é aritmético isso. Por que não experimentar? Por que não fazer? Eu sou um artista popular, nunca escondi isso. Ah, eu faço teatro também, temáticas mais sofisticadas e tal, um outro nicho de público. Mas eu faço teatro também para esse público mais popular. Por que não experimentar? Se eu não experimentasse é que eu me arrependeria".

O ator nega que tenha criado um tipo para ser jurado do Masked e também refuta a tese de que o motivo que o levou a aceitar a proposta da Globo tenha sido seu novo contrato, recentemente renovado até 2027.

"Aqui sou eu, mas em absoluto, isso eu lhe garanto, olhando nos teus olhos [e ele olha mesmo], não inspirei em ninguém, em ninguém, nada. Só eu. Tem gente que vai falar: 'ó, aceitou porque renovou contrato'. Não sejamos ingênuos. Meu contrato já vinha sendo discutido desde março. Está muito complicada de resolver, aí eu paro. Se não está complicada, deixo fluir".

Após o Masked Singer, Tony Ramos já sabe que fará um produto de dramaturgia. Ele afirma que, após as gravações, vai conversar com a emissora para falar do seu próximo projeto, que ele ainda não sabe qual é.