Maiara e Maraisa ajudam Globo em nova novela das sete sobre música sertaneja
Dupla tem se encontrado com autoras para contar histórias sobre a vida das duas durante turnês
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Uma das duplas sertanejas mais populares de todo o Brasil, Maiara e Maraisa estão auxiliando a Globo na produção da novela "Coração Acelerado", nome provisório da próxima novela das sete da emissora, que apenas em novembro do ano que vem, que vai falar sobre o universo sertanejo.
Segundo apurou a coluna, a dupla tem se encontrado com as autoras Maria Helena Nascimento e Izabel de Oliveira desde o início do mês, escritoras da produção, para contar histórias de suas vidas e causos sobre como são duas turnês.
O objetivo das escritoras é que as histórias relatadas pela dupla ajudem no desenvolvimento do folhetim e crie entrechos capazes de atrair o público. Outros encontros devem acontecer ao longo dos meses.
A ideia das autoras e da Globo é que Maria Helena e Izabel conversem com outras cantoras sertanejas para aumentar o repertório da pesquisa para a escrita do roteiro, que está em desenvolvimento.
"Coração Acelerado" tem previsão de entrar no ar em novembro do ano que vem, após "Dona de Mim", folhetim assinado por Rosane Svartman, que substituirá "Volta por Cima", atualmente em cartaz na faixa das sete.
A história começa com o jovem cantor João Raul, ídolo do sertanejo universitário, que quebra a internet com sua última publicação: "Onde está a garota do meu passado?".
A pergunta vem junto com a revelação de que sua carreira teve uma musa inspiradora, uma menina que conheceu num show de talentos quando tinha apenas 12 anos.
A garota é Agrado Garcia, uma cantora e compositora com os pés no feminejo e que não se curva ao machismo da indústria musical em busca do sonho de cantar para multidões. Agrado é prejudicada pelas armações de Jefferson (empresário de João Raul) e da rica e mimada Naiane, a "Princesinha do Algofão", influenciadora interessada no cantor.
Em sua trajetória rumo à fama, ela conhece a talentosa Manuela Rasa e as duas iniciam uma promissora parceria, formando a dupla conhecida como As Donas da Voz.
Maria Helena Nascimento e Izabel de Oliveira tem experiências com novelas musicais. Maria Helena escreveu "Rock Story" (2016), enquanto Izabel assinou, junto com Felipe Miguez, o sucesso "Cheias de Charme" (2012).