Globo populariza Saia Justa com Eliana para ter programa mais real: 'Novo caminho'
Programa, também com Bela Gil, Rita Batista e Tati Machado, ganha fôlego e explica mudança de carreira da loira, ex-apresentadora do SBT
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Quando Eliana aparece na sala de uma produtora de São Paulo, onde é gravado semanalmente o Saia Justa, logo é possível ver uma apresentadora mais satisfeita com o que está fazendo. O ambiente ajuda: Bela Gil, Tati Machado e Rita Batista, suas colegas, fazem piadas o tempo todo.
"Nós sempre fazemos essas reuniões, essa troca de ideia para entender os temas que são importantes para a gente, mas também para o público. São os nossos dilemas ali", diz Eliana, em conversa com a coluna.
No ar desde agosto, o novo Saia Justa conseguiu recobrar o prestígio do programa no GNT, canal feminino da Globo na TV paga. A audiência subiu mais de 50% e há ações comerciais fechadas até dezembro.
"Quando chegou para mim a ideia deste projeto, de assumir o Saia Justa, que eu já assistia, a ideia era justamente trazer um novo caminho para o programa. Acho que nós entendemos muito rápido e o público também", afirma a loira.
Com exceção de Bela Gil, Rita e Tati foram novidades com Eliana. "Como sou a mais nova, vejo um equilíbrio muito grande aqui. Foi muito pensado nesse sentido. Eu sou a única que não é mãe, então posso trazer uma visão de fora", afirma Tati.
Rita é mais profunda e comenta que sua chegada traz uma perspectiva mais séria. "É apra discutir não só os nossos dilemas, mas os dilemas da população, de um modo geral. E a aceitação do público mostra isso", comenta.
Eliana diz que o Saia Justa também mudou em relação à perspectiva de repercussão do que é discutido semanalmente. "Hoje, com as redes, nós não vamos ao ar só na quarta. Muitos vídeos nossos já viralizaram durante a semana. Isso ajuda a manter o debate", afirma.
Bela Gil diz que não deu dicas sobre a dinâmica do programa, mesmo sendo a única veterana. "Para mim, que já estava aqui, fiquei aberta às mudanças. E o que a Tati disse é bem real: nós somos um time que tem visões diferentes de muitas coisas", completa.
Para Eliana, o Saia Justa mostra como ela precisava sair do lugar comum na carreira. "Eu quis isso, e estou contente que tenho conseguido me reinventar profissionalmente. Era o meu objetivo".