Globo marca estreia de primeiro dorama para bombar streaming; veja títulos que virão em 2025
'O Mundo dos Casados' estreia em dezembro; outras três produções vão entrar no ano que vem
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A Globo definiu a estreia de seu primeiro dorama (ou k-drama), que será disponibilizado no Globoplay, sua plataforma de streaming. Em dezembro, estreia "O Mundo dos Casados". A data exata ainda será definina pela empresa.
Segundo apurou a coluna, com confirmação da Globo, a obra será apresentada de forma dublada. Baseado no formato britânico "Dr. Foster," "O Mundo é dos Casados" alcançou recorde de audiência na TV paga na Coreia do Sul.
Com 16 episódios, "O Mundo dos Casados" conta a história de Ji Sun-woo (Kim Hae-ae), uma médica de medicina familiar reverenciada e diretora associada do Family Love Hospital.
Ela é casada com Lee Tae-oh (Park Hae), com quem ela tem um filho adolescente, Lee Joon-young (Jeon Jin-seo). Sun-woo parece ter tudo, desde uma carreira de sucesso a uma família feliz, mas sem o conhecimento dela, ela é traída pelo marido e pelos amigos.
Enquanto isso, Tae-oh sonha em se tornar um diretor de cinema famoso. Ele administra uma pequena empresa de entretenimento e cinema com o apoio de sua esposa.
Mesmo que ele ame e cuide de sua esposa, Tae-oh se coloca em uma posição perigosa com um caso extraconjugal. Ele fica indeciso e não sabe como resolver o dilema.
Como antecipou a coluna, a Globo adquiriu para a plataforma diversos outros títulos do gênero, entre eles "Doce Engano", com estreia prevista para 2025, e "Twinkling Watermelon", um dos hits de 2023 no gênero. Todos os títulos serão lançados com versões dubladas em português.
É a primeira vez que a Globo investe em doramas, que já fazem sucesso especialmente na Netflix, por exemplo.
Vale lembrar que existe um núcleo em "Volta por Cima", atual novela das sete da Globo, que é inspirado em doramas. Na trama de Claudia Souto, Jin Kown, um jovem de origem sul-coreana que aparece na Vila Cambucá, bairro fictício do subúrbio carioca onde se passa a trama, em busca de emprego.
O menino acaba despertando o interesse de Tati (Bia Santana), irmã de Madá (Jéssica Ellen), que o vê como um astro.