Outro Canal
Descrição de chapéu Televisão

Fiat paga R$ 825 mil à Globo em comercial para mostrar gol do Botafogo interrompido

Peça publicitária foi exibida no Jornal Nacional na quarta (27), após caso viralizar nas redes

Ícone fechar

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Comercial da Fiat mostrou gol do Botafogo que foi interrompido em intervalo do Jornal Nacional - Reprdução/Globo

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Aracaju

A Fiat pagou para mostrar no intervalo do Jornal Nacional, da Globo, o gol do Botafogo que foi, sem querer, interrompido por um comercial durante a transmissão do jogo do clube alvinegro contra o Palmeiras, na terça (26).

Segundo apurou a coluna, que confirmou a informação com a comunicação da Leo Burnett, agência responsável pela peça publicitária, o comercial foi criado pela montadora de automóveis e negociado com a Globo em menos de 24 horas.

Ou seja, o espaço dedicado para a Fiat não estava previsto anteriormente no roteiro de intervalos do JN. Para isso, foi pago o valor de um comercial avulso, que tem o preço de R$ 825,5 mil, segundo tabela disponível no site comercial da Globo.

Não houve descontos no pagamento, segundo apurou a reportagem, pelo seu curto tempo de negociação. A ideia da Leo Burnett veio através da repercussão que aconteceu nas redes sociais. Luís Roberto fez uma nova narração de forma especial.

Desde a exibição inicial no Jornal Nacional, houve um aumento de 10.000% nos comentários sobre o jogo e 3,3 mil menções à Fiat no X, tornando-se um dos assuntos mais comentados entre os torcedores do Botafogo, mesmo com a final da Libertadores no sábado (30).

O caso ocorreu na terça (26). A Globo, sem querer, não mostrou completamente o segundo gol do Botafogo contra o Palmeiras em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. No lugar, havia um comercial da Fiat com a canção "Like a Virgin", de Madonna.

"Rapidez, criatividade, saber aproveitar o momento para se comunicar de forma impactante é importante para potencializar os investimentos em mídia. A Fiat fez com maestria, não é a toa que viralizou", opinou Fábio Wolff, sócio-diretor da Wolff Sports e especialista em marketing esportivo, ouvido pela coluna.

Veja o vídeo da nova publicidade: